Domingo tem ‘Rua de Lazer’ no Jardim Fepasa

Publicada em 06/12/2019 às 13:03

O Jardim Fepasa terá uma manhã repleta de cultura e lazer neste domingo (8), das 10h às 14h, durante a segunda edição da “Rua de Lazer”. O evento é promovido pelo Sesc Jundiaí, em parceria com a Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Governo e Finanças da Prefeitura (UGGF) de Jundiaí. O objetivo é oferecer gratuitamente diversas atividades culturais, esportivas e de lazer às crianças e adultos da comunidade.

Primeira edição do evento ocorreu em abril passado e contemplou moradores do bairro com uma programação especial

A primeira edição ocorreu em abril deste ano e contemplou dezenas de moradores do bairro com uma programação recheada. Esta segunda edição será realizada na Rua Bom Sucesso e vai contar com dois pontos de distribuição gratuita de pipoca e algodão-doce, a cargo da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas).

Para a realização da Rua de Lazer, um trecho da rua Bom Sucesso será interditado a partir das 5h do domingo.

Fepasa Viva

O projeto Fepasa Viva foi lançado em agosto de 2018, com o objetivo de valorizar a comunidade do bairro, onde residem cerca de 380 famílias e 1.800 pessoas, conforme cadastro da Fumas. Todas as atividades desenvolvidas são articuladas por meio da Rede Jundiaí de Cooperação, sendo viabilizadas por parceiros, como o Sistema S (Sesi, Sesc, Senai, Senac e Sebrae), Fundo Social de Solidariedade, Fumas, unidades de gestão da Prefeitura, Supermercado Tauste, Projeto Estudar, Proempi (Associação das Empresas e Profissionais do Setor Imobiliário de Jundiaí e Região) e Cijun (Companhia de Informática de Jundiaí).

O Fepasa Viva já ofereceu dezenas de cursos, impactou mais de 200 famílias e registra mais de R$ 200 mil de investimentos de parceiros. Mais informações sobre o projeto e parcerias podem ser obtidas pelo e-mail redecooperacao@jundiai.sp.gov.br ou tel. 4589-8602.

Programação no domingo

Das 10h às 14h – atividades esportivas e participação do Instituto Favela da Paz – uma rede de empreendedores sociais que incubam projetos de arte, cultura, sustentabilidade, esporte, saúde e educação

Das 10h ao meio-dia – o grupo ‘Plante 1 Poema’ vai fazer intervenções com muita literatura para a comunidade

Das 10h às 10h30 – ‘Grão Circo da Cuesta’ anima a garotada com acrobacias, palhaçadas e malabarismo. Das 12h30 às 13h o grupo fará mais uma apresentação.

Das 13h às 14h – show de forró com o Trio Borogodó

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/12/06/domingo-tem-rua-de-lazer-no-jardim-fepasa/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original