300 estudantes se formam no Centro de Línguas de Jundiaí
Publicada em 07/12/2019 às 16:23A noite desta sexta-feira (6) foi de sensação de dever cumprido para 300 alunos dos cursos de inglês, francês, italiano, espanhol, libras e informática do Centro de Línguas e de Tecnologia da Informação Antonio Houaiss, equipamento da Prefeitura de Jundiaí direcionado à oferta de Educação à população com o ensino de línguas estrangeiras. Os estudantes se formaram em clima de muita alegria. O Centro de Línguas faz parte do Programa Escola Inovadora, da Unidade de Gestão de Educação (UGE).
A cerimônia aconteceu no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva) e contou com as presenças da gestora adjunta da UGE, Alda da Cruz Pinheiro (representando o prefeito Luiz Fernando Machado e a titular da Unidade de Gestão, Vasti Ferrari Marques), e da diretora do Centro de Línguas, Carolina Gasparotto Bertolo.

Alda Pinheiro e a formanda Isabella Pavão: noite de celebração no Parque da Uva
Os presentes ao pavilhão 2 do Parque da Uva ainda puderam curtir o Coral Gruppo Itália Canta e ver os professores Valdinéia e Eleazar, do Curso de Libras, também de iniciativa da UGE, passando as informações ao público usando a linguagem de sinais, como forma de inclusão dos deficientes auditivos à sociedade.
Parabenizo a todos os alunos pelo esforço que fizeram para chegar a esta noite. O Centro de Línguas proporciona oportunidades e desejo boa sorte aos formandos”, disse Alda da Cruz Pinheiro.

Parque da Uva sediou a formatura de 300 alunos dos cursos de inglês, francês, italiano, espanhol, libras e informática do Centro de Línguas
“Agradeço aos alunos pela confiança. O ensino de línguas estrangeiras oferecido gratuitamente para a população é uma ferramenta para o desenvolvimento humano e a qualificação profissional num mercado globalizado como o atual”, emendou Carolina Gasparotto Bertolo.
Isabella Pavão faz 17 anos no próximo dia 17 e estava muito feliz ao receber seu certificado de conclusão do curso de informática, cuja duração foi de um ano e meio. “Gostei muito das aulas. É ótimo estudar no Centro de Línguas, que ajuda quem não tem condições de pagar por um curso a se aperfeiçoar”, destacou Isabella.
Para 2020
Em 2020, o Centro de Línguas contará com 650 vagas abertas, resultando num crescimento de 62% em relação à seleção anterior. Ao todo, 2,3 mil alunos estudam no espaço, localizado no Complexo Argos.
As aulas, realizadas duas vezes por semana, com duração de 1h30 cada, são de curso nível básico.
O Centro de Línguas fica na Avenida Dr. Cavalcanti, 396, na Vila Argos. O telefone é (11) 4607-3444.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
23/08/2025
Alunos da EMEB Maria Lucia Massarente Klinke recebem vivência musical
-
19/08/2025
Estudantes do Centro de Línguas participam de vivência em língua francesa com canadenses em visita ao Brasil
-
14/08/2025
Escola da Gente: Educação lança projeto ‘Origem’ no Ciempi com foco em sustentabilidade
-
13/08/2025
Animação e curiosidade da plateia marcam a estreia da nova temporada da Cia. Jovem de Dança pelas escolas
Baixe as fotos desta notícia na resolução original