Na maior renovação da frota, 30 novos ônibus são entregues

Publicada em 07/12/2019 às 16:26

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), entregou à população na manhã deste sábado (7) mais 30 novos ônibus do transporte público. O total do investimento foi de R$ 10 milhões.

Os veículos substituirão os 30 mais antigos da frota municipal, que atualmente conta com 310 carros, e reforçam a prioridade do atual governo na melhoria da mobilidade na cidade. Todos têm chassis Volksbus 17.230 OD e carroceria Marcopolo e são destinados a linhas alimentadoras de nove bairros do município, além de cinco rotas entre terminais.

Entrega, feita de forma informal pelo prefeito Luiz Fernando, contou com a presença da população, além de motoristas, cobradores e servidores da UGMT

No ano passado, a atual gestão já havia entregue 50 ônibus, totalizando 80 veículos (cerca de 30% da frota total). Esta renovação, feita em 12 meses, inédita em Jundiaí, é uma das marcas do programa “Mobilidade Total”, desenvolvido pela prefeitura para qualificar ainda mais a prestação do serviço.

Motorista há 25 anos no transporte urbano de Jundiaí, Silvio Carlos Loreto também é responsável pela conservação e manutenção dos veículos e elogiou a iniciativa. “Um veículo novo é muito mais confortável e menos sujeito a problemas. A boa manutenção faz toda a diferença”, afirmou.

Os veículos substituirão os 30 mais antigos da frota municipal, que atualmente conta com 310 carros, e reforçam melhoria da mobilidade na cidade

A entrega, feita de forma informal pelo prefeito Luiz Fernando Machado, contou com a presença da população, além de motoristas, cobradores e servidores da UGMT.  “O transporte público é um dos desafios enfrentados não só por Jundiaí mas por todas as cidades. Nunca houve uma renovação tão grande na frota da cidade, e isso ocorreu como resultado das providências solicitadas pelos próprios usuários”. O prefeito também ressaltou o papel da população na conservação dos veículos. “Infelizmente, em outras ocasiões o veículo novo voltava, já no primeiro dia de trabalho, vandalizado ou danificado. É essencial que os cidadãos colaborem com um serviço que é prestado para todos”.

Também participaram da entrega o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi; da Casa Civil, Gustavo Maryssael de Campos; de Inovação e Relação com o Cidadão, Thiago Maia; líderes comunitários e os vereadores Gustavo Martinelli, Romildo, Cícero da Saúde, Albino e Dika Xique-Xique.

Gestor da UGMT, Silvestre Ribeiro ressaltou outras melhorias, como investimentos na capacitação de motoristas, através do programa ‘ Bom Motorista’, e o uso da tecnologia. “Hoje, 100% de nossa frota tem câmeras de monitoramento e GPS. Os ônibus mais novos possuem saídas USB e validadores para que o usuário possa pagar a passagem utilizando cartão de crédito ou débito”, afirmou. “Com isso estamos elevando de forma significativa o padrão de atendimento do transporte público na cidade”.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/12/07/na-maior-renovacao-da-frota-30-novos-onibus-sao-entregues/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original