Sessão solene na Faculdade de Medicina presta homenagem ao prefeito

Publicada em 07/12/2019 às 16:30

Em sessão solene realizada na manhã deste sábado, a Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) prestou uma homenagem a personalidades que contribuíram com sua história ao longo de seus 50 anos. Um dos homenageados foi o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, que recebeu um diploma de mérito das mãos do diretor da faculdade, Prof. Dr. Edmir Américo Lourenço, e da vice-diretora, profª. Dra. Célia Martins Campanaro.

Sessão solene reuniu alunos, ex-alunos, familiares e professores no auditório da instituição

A sessão solene reuniu alunos, ex-alunos, familiares e professores no auditório da instituição, e foi composta por duas etapas. Na primeira, foram entregues diplomas de conclusão de pós-graduação (Mestrado) a alunos da FMJ; na segunda, houve as homenagens, que incluíram também o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

O prof. Edmir Lourenço destacou o papel da administração municipal como parceira da escola. “A Prefeitura de Jundiaí não mede esforços para manter o alto nível na prestação de serviços de saúde, sendo inclusive uma das cidades do Brasil que mais investe nessa área”, afirmou. “Como resultado, hoje podemos nos orgulhar do retorno que damos aos munícipes”. Desde sua fundação, em 1968, a FMJ já formou mais de 2.800 médicos.

Prefeito recebeu diploma de mérito do diretor, prof. Dr. Edmir Américo, e da vice-diretora, profª. Dra. Célia Campanaro

Em uma breve fala, o prefeito agradeceu a homenagem. “Quero, principalmente, dizer a vocês sobre a importância que essa instituição tem para a cidade. A FMJ tem feito uma enorme diferença na vida dos cidadãos”, afirmou. Luiz Fernando acrescentou que havia acabado de voltar da Holanda, onde participou de eventos voltados à saúde e ao bem-estar das crianças. “Nos próximos dias, vou procurar a direção da faculdade para compartilhar esses conhecimentos e traçarmos estratégias, porque uma cidade boa para as crianças é boa para todos”.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/12/07/sessao-solene-na-faculdade-de-medicina-presta-homenagem-ao-prefeito/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original