Castração gratuita de animais domésticos nesta quarta muda de local

Publicada em 10/12/2019 às 14:11

O Departamento do Bem-Estar Animal de Jundiaí (Debea), vinculado à Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), mudou o local do mutirão de castração gratuita de animais de estimação que acontecerá nesta quarta-feira (11) para cães e gatos. Os procedimentos ocorrerão na unidade volante Castramóvel, que estará na Av. Marginal Norte da Via Anhanguera, em frente ao número 600, no Retiro, e não mais na Incubadora de Empresas, que fica perto do local escolhido.

O mutirão deste sábado (14), porém, teve seu local mantido. Gatos serão castrados gratuitamente na EMEB Maria Angélica Lourençon – Rua Nilo Traci, 2.100, no Corrupira. Nos mutirões deste sábado, as inscrições já se encerraram.

Em dezembro, Debea fará outros mutirões em Jundiaí

Em dezembro, Debea fará outros mutirões de castração de cães e gatos em Jundiaí

Outra ação de castração acontecerá esta semana, mas também não tem mais vagas: na quinta (12) no Jardim Fepasa. No último dia 6, foram operados 111 animais no Centro de Referências em Educação Ambiental (Cream), no bairro Santa Clara.

A escolha pelos bairros citados para a castração se deu por eles serem localidades com grande índice de abandono de animais. Cães e gatos ficam soltos na rua e, por isso, têm grande chance de se reproduzir. Novos mutirões serão promovidos só em 2020 pelo Debea, tanto com o uso do Castramóvel como em escolas. Os bairros ainda estão sendo definidos.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/12/10/castracao-gratuita-de-animais-domesticos-nesta-quarta-muda-de-local/