Corpos artísticos se juntam para comemorar o aniversário do Polytheama

Publicada em 10/12/2019 às 11:07

Como parte da programação do aniversário de 364 anos de Jundiaí e em homenagem pelos 108 anos do Teatro Polytheama, o Coral Municipal, a Cia. de Teatro, a Cia. Jovem de Dança e a Orquestra Municipal se unem em “Clássicos em Movimento”. O espetáculo, que une os quatro corpos artísticos do Teatro, mantidos pela Prefeitura por meio da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), terá uma apresentação nesta sexta-feira (13) e uma reapresentação no sábado (14), sempre às 20h.

“Clássicos em Movimento” trará ao palco do teatro a concretização do significado de Polytheama, que em grego quer dizer “lugar de muitos espetáculos”. Num diálogo entre diversas linguagens artísticas, como as artes visuais, movimento e música, os bailarinos e atores dão vida a pinturas famosas da história da arte e os músicos e cantores aos clássicos natalinos e da escola barroca.

O público irá se surpreender com as encenações e reproduções das telas e dos afrescos de grandes nomes renascentistas e barrocos, como Michelangelo, Caravaggio e Da Vinci, tudo isso ao som de repertório de peso, com canções natalinas e concertos barrocos, como Oratório de Natal de Bach, concertos de Händel e Vivaldi e os clássicos Gloria in Excelsis Deo e Adeste Fidelis.

Palco de teatro, com orquestra e bailarinos se apresentando

Ao longo da temporada, corpos artísticos realizaram diversas apresentações juntos

O espetáculo tem a concepção de Carla Candiotto (também responsável pela direção geral), Alex Soares, Claudia Feres e Vasti Atique, diretores dos corpos artísticos, e de Wagner Nacarato, diretor do Departamento de Teatros da UGC. Participam também como convidados especiais o Coral Madrigal Vivace de Jundiaí, o grupo Ars Antiqua e o barítono Vinícius Atique.

A distribuição dos ingressos gratuitos começa na quinta-feira (12), na bilheteria do Teatro Polytheama, que fica aberta na quinta, das 10h às 20h; na sexta (13), também das 10h às 20h; e no sábado (14), das 10h até a hora do espetáculo. Cada pessoa na fila pode retirar até dois ingressos.

Mais aniversário
A programação cultural de aniversário segue com as apresentações de corais na Janela do Solar do Barão até a sexta-feira (13). Estão também previstas a abertura da tradicional exposição de presépios no Solar do Barão na terça (10), às 19h30; a reunião final do Comitê das Crianças com o prefeito Luiz Fernando Machado no Paço, na quarta (11), às 19h; o aniversário de um ano do FabLab no Complexo Argos, na sexta (13), às 15h; e as projeções de experiências luminosas do espetáculo “Submersos” na catedral Nossa Senhora do Desterro, entre os dias 16 e 20, com sessões às 20h, 20h30 e 21h.

A programação completa do Jundiaí 364 anos pode ser conferida no site.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/12/10/corpos-artisticos-se-juntam-para-comemorar-o-aniversario-do-polytheama/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original