Prefeitura apresenta ações e políticas públicas para o São Camilo

Publicada em 10/12/2019 às 20:59
O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, os gestores municipais e os membros de suas equipes de trabalho se reuniram na tarde desta terça-feira (10) no Paço Municipal com moradores e líderes comunitários do Jardim São Camilo. Na pauta do encontro estava o projeto de revitalização do “Sanca”, proposto pelo Executivo após reuniões com a Rede Sociabiliza-Ação, que reúne moradores, líderes comunitários e representantes dos serviços públicos no bairro.
O cronograma dos projetos foi apresentado na reunião e também foi proposto para o grupo a utilização do mesmo modelo de gerenciamento utilizado para acompanhar os projetos prioritários  na Prefeitura. Ou seja, além de um gerente que será designado para tocar cada projeto no Poder Público, também serão definidos os responsáveis na Rede (chamados de “gerentes”) por acompanhar a execução de cada ação que será executada no bairro, o que trará melhores resultados para a comunidade.
Algumas melhorias já estão em andamento e serão entregues no próximo dia 20, como parte da comemoração do aniversário de 364 anos de Jundiaí; outras serão entregues em 2020 e 2021. O status das obras pode ser acompanhado pela internet.
“Esta é a ‘devolvida’ da reunião de novembro, quando apresentamos sugestões e ouvimos a comunidade através de seus líderes. Podemos fazer a diferença na vida da geração que está vindo para viver naquela região”, disse o prefeito Luiz Fernando Machado.
“Nunca existiu um projeto com tantas ações para o São Camilo. Os moradores também nunca usufruíram de uma área de lazer exclusiva para a comunidade. Pela primeira vez estamos vendo alguns de nossos sonhos se materializarem. Toda nossa comunidade terá orgulho de si mesma após as melhorias que estão sendo feitas, inclusive quem tem preconceito para com nosso bairro”, revelou Jensen Silva, líder comunitário do São Camilo.

Prefeito Luiz Fernando e líderes do São Camilo falaram de projetos para transformar o bairro

O gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) de Jundiaí, José Antonio Parimoschi, pediu para os representantes da Rede para que se associem ao poder público para melhorar a comunicação dessas ações com a comunidade. “Não queremos estabelecer projetos desenhados exclusivamente pela prefeitura. Precisamos ouvir os anseios da comunidade, as pessoas que moram no bairro, e priorizar as demandas que são mais emergentes e que alcançam o maior número de pessoas. Precisamos levar para a comunidade políticas públicas que ofereçam oportunidades para as pessoas. Para tanto, devemos atuar com foco nas metas estabelecidas em cada ação e aplicar de forma transparente os recursos públicos, para que os projetos e programas sejam efetivos e transformem a vida das pessoas”, completou Parimoschi.
Ações já definidas para o São Camilo
Entre os pontos do projeto de revitalização do Jardim São Camilo, estão a oferta de cursos de empreendedorismo (manicure, cabeleireiro etc), aulas dadas pelos profissionais da TV TEC, reforma da Unidade Básica de Saúde que vai ganhar reforço nos serviços e vai se transformar em Nova UBS São Camilo, regularização fundiária e muitas obras e espaços de convivência, esporte e cultura, como a construção da área de lazer do platô na Viela do Pelé, drenagem de todas as vielas do São Camilo e a abertura da passagem na área 9 da Avenida São Camilo, para facilitar o deslocamento do transporte coletivo pelo bairro, entre outras. Também serão realizadas oficinas culturais e Ruas de Brincar na comunidade, pela UGC.
A próxima reunião extraordinária da Rede foi agendada para o dia 27 de janeiro, na Prefeitura.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/12/10/prefeitura-apresenta-acoes-e-politicas-publicas-para-o-sao-camilo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original