Encontro apresenta resultado recorde do Mutirão do MEI

Publicada em 11/12/2019 às 14:55

Os resultados do Mutirão do MEI, realizado em novembro – e que tiveram participação recorde este ano – foram apresentados em um encontro no Paço Municipal na manhã desta quarta-feira (11). O evento reuniu representantes de todas as entidades participantes, como Sebrae-SP, Sincomercio, INSS e administração municipal, e contou com um agradecimento especial do prefeito Luiz Fernando Machado.

Realizado no Complexo Fepasa, o Mutirão atendeu, em 2018, cerca de 250 pessoas; este ano, foram 1.248 atendimentos. A iniciativa é da TVTEM, em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT).

Prefeito agradeceu a participação e destacou a importância do Mutirão: empreendedorismo transforma a vida das pessoas

De acordo com o gestor da UGDECT, Messias Mercadante, o caminho do empreendedorismo é de fundamental importância no atual cenário econômico, no qual ainda há um crescimento muito tímido e geração insuficiente de vagas formais. “O Mutirão do MEI consagrou essa prioridade da administração Luiz Fernando Machado, que é o fortalecimento do empreendedor e a geração de oportunidades “, afirmou.

Hoje, cerca de 5% da população de Jundiaí é MEI – quase 30 mil pessoas. Segundo o diretor do Departamento de Fomento ao Comércio e Serviços, Julio Cesar Durante, o papel do poder público é estabelecer condições e dar apoio aos interessados. “O Mutirão do MEI está consolidado e é hoje é uma política de Estado”, resume.

Francine Romagnoli, diretora de programação da TVTEM, revelou que Jundiaí teve um dos resultados mais relevantes entre as cidades participantes do mutirão. “Somos nós que agradecemos a parceria, pois vocês ‘botaram a mão na massa’”, afirmou.

Aos presentes, o prefeito Luiz Fernando Machado agradeceu a participação e destacou a importância do Mutirão. “Só este ano, por exemplo, tivemos mais de 10 mil formandos nos cursos do Fundo Social de Solidariedade, muitos deles partindo para seu próprio negócio “, afirmou. “O empreendedorismo transforma a vida das pessoas”.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/12/11/encontro-apresenta-resultado-recorde-do-mutirao-do-mei/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original