GMJ participa de integração com outras Guardas do Estado

Publicada em 11/12/2019 às 18:25

Grupo representou as demais integrantes da Corporação, reforçando o trabalho que é realizado diuturnamente

O 2º Encontro de Guardas Municipais Femininas do Estado de São Paulo, realizado nesta semana em Santana de Parnaíba, reuniu centenas de representantes da segurança pública.  A Guarda Municipal de Jundiaí participou da atividade para troca de experiências com agentes de outras corporações paulistas.

O ‘feminicídio’, a Lei Maria da Penha e até mesmo a campanha contra violência às mulheres estiveram na pauta da iniciativa. A necessidade dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), saúde de agentes de segurança e suicídio também estiveram na pauta.

Se na primeira atividade organizada em 2018 Jundiaí enviou apenas duas guardas municipais, agora foram mais de 16 mulheres atuantes em diferentes áreas. “Refletir sobre a Lei Maria da Penha foi de grande importância. Jundiaí é uma das cidades que conta com a equipe especializada em atuação 24 horas, em tempo real”, ressaltou a GM Lorenti, integrante do Centro de Instrução e Formação da GMJ.

O tema ‘mulheres no comando’ e o aumento do efetivo feminino nas corporações de diferentes localidades do Estado também estiveram entre os itens debatidos. “Foi uma experiência maravilhosa, não imaginava que havia tantas mulheres guardas. O grande aprendizado para mim também foi conhecer as próprias colegas de profissão que além de excelentes profissionais são mulheres fortes e chefes de famílias”, concluiu a GM Garbim.

 

Assessoria de Imprensa

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/12/11/gmj-e-destaque-durante-encontro-que-reune-agentes-de-seguranca-do-estado/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original