Em observância ao período eleitoral, este canal mantém estático conteúdos anteriores à data 15/08, sendo atualizado somente por matérias relacionadas ao combate à Covid-19, ou de urgência social.

Natal Solidário: brinquedos começam a ser distribuídos para as entidades

Publicada em 11/12/2019 às 18:21

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) entregou, hoje, 273 brinquedos novos para a Casa da Criança Nossa Senhora do Desterro. A doação faz parte da Campanha Natal Solidário 2019, realizada pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social e com o apoio da Rede Jundiaí de Cooperação, que integra a Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF).

A pequena Lorena Zillo, de quatro anos, ganhou um jogo de blocos de encaixe, que estimula a interação e a imaginação. “Eu adorei o meu presente porque ele é bastante colorido”, disse. Já o João Pedro Facco, também de quatro anos de idade, ganhou um quebra-cabeças. “Eu já brinquei com um jogo parecido e foi muito divertido. Vou poder brincar com a minha família”, contou. A entrega de brinquedos para as crianças contou com a presença da presidente da Casa da Criança, Irmã Alcinda Primon, da presidente do Fundo Social, Vanessa Machado, e do prefeito Luiz Fernando Machado. “Os esforços da Campanha foram voltados para atender todas as crianças que, por algum motivo, não teriam condições de ganhar um brinquedo novo neste Natal. Ver o sorriso da garotada não tem preço”, disse Vanessa.

Lorena adorou o brinquedo

Outras entidades também já receberam brinquedos por meio da iniciativa do Funss. Até o momento, 10.844 itens já foram distribuídos para 54 instituições, igrejas e associações de moradores de bairro. “Até o Natal, a Campanha atenderá, aproximadamente, 15.500 crianças cadastradas. Os brinquedos estão divididos por faixa etária e têm caráter educativo, estimulando o brincar entre crianças e toda a família”, explicou a presidente do Funss.

A Campanha Natal Solidário ocorre também por meio da colaboração de empresas que aderiram à ação, confirmaram a participação e contribuíram com parte da compra de brinquedos novos. Os demais itens foram adquiridos pela Prefeitura.

Campanha Natal Solidário doou 273 brinquedos para a Casa da Criança

“Este é o segundo ano consecutivo da parceria entre o Poder Público e a iniciativa privada, o que permitiu ampliar a quantidade de crianças beneficiadas”, contou o prefeito Luiz Fernando Machado. Em 2018, primeiro ano com a ajuda de empresários, 14.492 crianças foram atendidas, beneficiando, diretamente, 9.718 famílias. No total, 85 instituições foram contempladas. Já em 2017, 11.724 crianças receberam brinquedos novos, sendo 5.605 famílias e 79 entidades beneficiadas.

Doações

A população também pode fazer parte desta rede do bem por meio das doações espontâneas. Os interessados em colaborar com a Campanha Natal Solidário podem entregar as suas doações no ponto permanente de arrecadação, que é o Fundo Social de Solidariedade, localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.

Outro local de arrecadação é o Paço Municipal, localizado na Avenida da Liberdade, s/nº, no bairro Jardim Botânico. A caixa de coleta encontra-se no térreo, perto do Balcão de Informações. Informações pelo site da Campanha ou pelos telefones: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

 

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/12/11/natal-solidario-brinquedos-comecam-a-ser-distribuidos-para-as-entidades/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original