Escola Inovadora: Crianças encerram ano com canções em inglês

Publicada em 12/12/2019 às 14:42

As crianças das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) da Prefeitura de Jundiaí, tradicionalmente realizam apresentações para encerrar o ano e mostrar aos pais e responsáveis o que aprenderam ao longo do ano. Com a adoção do ensino do inglês a partir dos 4 anos – implementado pelo Programa Escola Inovadora da Prefeitura da Prefeitura de Jundiaí -, as crianças da EMEB Helena Meirelles cantaram ‘Hello what’s Your name’ e ‘Twinkle, Twinkle little star’, além de outras canções trabalhadas em sala de aula.

Com 5 anos, Alice Batista já sabe falar números e cores em inglês. “Meu pai me ajuda com os deveres e eu estudo inglês em casa. Já aprendi muitas coisas como as curiosidades sobre a cultura dos países que falam essa língua”, comenta a menina, que se apresentou junto com os demais colegas de sala para os pais.

Segundo a professora de língua estrangeira, Rosa Maria Lindolfo, as crianças aprendem brincando. “Até mesmo em outras aulas, as crianças brincam falando inglês nas aulas de artes e de matemática, com as cores e os números. Percebemos grande evolução entre aqueles que já tiveram o contato no ano passado. Eles trazem as palavras para o dia a dia e o conhecimento fica mais fácil”, explica.

Crianças da EEMB Helena Meirelles apresentaram canções em inglês, além e trabalhar as várias culturas do mundo

O programa pedagógico da EMEB Helena Meirelles, de acordo com a diretora Luzia Antônio, foi uma viagem pelo mundo. “As crianças conheceram as culturas de vários países e desenvolveram apresentações relativas a essas culturas”, detalha.

Para a supervisora da Unidade de Gestão de Educação (UGE), Débora Juvêncio, com a globalização, preparar as crianças com uma segunda língua é fundamental. “A Escola Inovadora proporciona a aprendizagem de forma contínua, despertando as potencialidades de cada criança. A segunda língua é uma realidade na rede municipal de Jundiaí, que tem o objetivo de formar gerações preparadas para os desafios do futuro”, argumenta.

Alice Batista começou a estudar inglês na escola e já fala números e cores na língua estrangeira

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/12/12/escola-inovadora-criancas-encerram-ano-com-cancoes-em-ingles/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original