Educação para Não Violência da GMJ conclui último trabalho do ano
Publicada em 13/12/2019 às 17:06Entre as atribuições e compromissos assumidos pela Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), destaque para o projeto de levar a “cultura de paz para crianças, jovens e aos adultos”. Isso é realizado pelo programa Educação para Não Violência (Educavi) que, nesta semana, encerrou as ações de 2019 com atividade na EMEB Judith Almeida Curado Arruda, no bairro Cidade Nova I.O Educavi é também Grupo de Educação e Prevenção às Drogas, realiza durante todo o ano letivo um trabalho socioeducativo junto às escolas municipais, com os quintos anos. Somente nesta última atividade, houve o engajamento de aproximadamente 140 alunos, com atividades durante as aulas de Artes.
De acordo com a diretora educacional da EMEB Judith, o intuito foi promover a conscientização dos estudantes. “Importante para que eles [alunos] façam escolhas conscientes: os resultados foram muito satisfatórios”, declarou Giuliana Trazzi Marcellino.
Efetividade
De janeiro a outubro deste ano, o programa socioeducativo da Guarda Municipal que preza pela prevenção ao uso de drogas, dentre outros temas de importância para o universo estudantil, já realizou mais de 90 palestras, alcançando 3.700 ouvintes, entre crianças, jovens e adultos.
A proposta teve início em 2009, com resultados muito significativos até o final de 2012, e por iniciativa do prefeito Luiz Fernando Machado, retomado e ampliado em 2017, atendendo assim as necessidades dos vários segmentos da comunidade, com orientações precisas para garantir a segurança e o bem-estar de toda a comunidade: a formação dos futuros cidadãos.
Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: Equipe Educavi Gepad
-
17/01/2025
Prefeitura reforça compromisso com a segurança pública
-
03/01/2025
Novo comandante da GMJ destina viatura para o Canil
-
22/12/2024
Serra do Japi contará com Inteligência Artificial para prevenção a incêndios
-
14/12/2024
Prefeitura entrega o CIES e potencializa a segurança municipal
Baixe as fotos desta notícia na resolução original