Educação para Não Violência da GMJ conclui último trabalho do ano

Publicada em 13/12/2019 às 17:06

Alunos participaram de atividades motivacionais variadas, buscando o conhecimento sobre prevenção às drogas

Entre as atribuições e compromissos assumidos pela Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), destaque para o projeto de levar a “cultura de paz para crianças, jovens e aos adultos”. Isso é realizado pelo programa Educação para Não Violência (Educavi) que, nesta semana, encerrou as ações de 2019 com atividade na EMEB Judith Almeida Curado Arruda, no bairro Cidade Nova I.O Educavi é também Grupo de Educação e Prevenção às Drogas, realiza durante todo o ano letivo um trabalho socioeducativo junto às escolas municipais, com os quintos anos. Somente nesta última atividade, houve o engajamento de aproximadamente 140 alunos, com atividades durante as aulas de Artes.

De acordo com a diretora educacional da EMEB Judith, o intuito foi promover a conscientização dos estudantes. “Importante para que eles [alunos] façam escolhas conscientes: os resultados foram muito satisfatórios”, declarou Giuliana Trazzi Marcellino.

Efetividade
De janeiro a outubro deste ano, o programa socioeducativo da Guarda Municipal que preza pela prevenção ao uso de drogas, dentre outros temas de importância para o universo estudantil, já realizou mais de 90 palestras, alcançando 3.700 ouvintes, entre crianças, jovens e adultos.

A proposta teve início em 2009, com resultados muito significativos até o final de 2012, e por iniciativa do prefeito Luiz Fernando Machado, retomado e ampliado em 2017, atendendo assim as necessidades dos vários segmentos da comunidade, com orientações precisas para garantir a segurança e o bem-estar de toda a comunidade: a formação dos futuros cidadãos.

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: Equipe Educavi Gepad


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/12/13/educacao-para-nao-violencia-da-gmj-conclui-ultimo-trabalho-do-ano/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original