Jundiaí 364 anos: espetáculo de projeções de luzes na catedral está de volta

Publicada em 13/12/2019 às 13:43

Sucesso de público e de apreciação pelos visitantes, o espetáculo de projeções luminosas nas paredes da catedral Nossa Senhora do Desterro está de volta a partir da semana que vem. “Submersos”, nome que leva o espetáculo deste ano, faz parte da programação em comemoração pelo aniversário de 364 anos de Jundiaí e será apresentado com entrada gratuita entre 16 e 20 de dezembro, em três sessões, às 20h, 20h30 e 21h. Somente nesta segunda-feira (16), primeiro dia de exibição, haverá sessões às 20h e 21h.

Promovido pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC), em parceria com a produtora Tomada Cultural, o mergulho luminoso na Catedral tem concepção e criação do núcleo artístico jundiaiense Estratosféricos e pretende chegar às profundezas dos sonhos, explorando os universos possíveis da mente humana.

Através da fusão de elementos da arquitetura da Catedral com os elementos imaginários, o espetáculo proporciona uma experiência única, em que as barreiras que separam o real e o virtual dissolvem-se em inúmeras possibilidades, despertando os olhares e percepções sensoriais para um novo universo líquido.

O gestor da UGC, Marcelo Peroni, recorda que a primeira edição do espetáculo, denominada “Universo”, realizada no ano passado, exigiu mais sessões, devido ao sucesso de público. “Por isso, este ano, o cronograma já prevê três apresentações por noite. Assim, quem for ao Centro consegue apreciar o espetáculo e pode aproveitar para visitar a tradicional exposição de presépios no Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão, do outro lado da praça”.

Interior de igreja no escuro, com projeções luminosas coloridas sobre as paredes

“Submersos” pretende chegar às profundezas dos sonhos, explorando os universos possíveis da mente humana

Mais Jundiaí 364 anos
A programação cultural de aniversário segue com as apresentações de corais na Janela do Solar do Barão até esta sexta-feira (13); o aniversário de um ano do Fab Lab no Complexo Argos, nesta sexta (13), às 15h e as apresentações dos corpos artísticos no Teatro Polytheama, nesta sexta (13) e sábado (14), às 20h. A exposição de presépios segue para visitação gratuita até 06 de janeiro.

A programação completa do aniversário da cidade pode ser conferida no site.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ

Confira a reportagem da TVTEC:
https://www.youtube.com/watch?v=dMhQpfGBccg


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/12/13/jundiai-364-anos-espetaculo-de-projecoes-de-luzes-na-catedral-esta-de-volta/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original