Varejão Noturno na Vila Rami é anunciado em Prestação de Contas

Publicada em 13/12/2019 às 13:52

Na noite de quinta-feira (12), o prefeito Luiz Fernando Machado e a equipe de gestores das Unidades da Prefeitura de Jundiaí estiveram no salão paroquial do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Rami, para a Prestação de Contas ao bairro. Durante a apresentação, o Chefe do Executivo anunciou o início do Varejão Noturno no espaço do Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Francisco Dal Santo, no próximo dia 18, a partir das 18h.

Apresentação dos dados de investimentos no bairro Vila Rami foram apresentados pelo prefeito Luiz Fernando Machado, na noite de quinta-feira (12), no salão paroquial

Ainda durante o encontro – organizado pelo vereador Gustavo Martinelli -, foram apresentadas ações realizadas e em andamento além daquelas que serão feitas nos próximos meses. A população participou tirando dúvidas e solicitaram ações pontuais de trânsito.

“A região da Vila Rami tem recebido investimentos em recapeamento pelo Programa Mais Asfalto, melhorias em escolas e avanços na Saúde, com a retomada do processo para a construção do prédio que seria da Unidade de Pronto Atendimento (UPA24H) – que foi paralisado em 2016 por falhas estruturais -. Na próxima semana, será iniciado o Varejão Noturno, no Francisco Dal Santo. Ainda teremos, nos próximos meses, desassoreamento de córrego da 14 de Dezembro, nova interligação para a via Anhanguera e prolongamento da avenida Samuel Martins, que terá investimento de R$ 8 milhões para drenagem e pavimentação do trecho”, explicou o prefeito.

O vereador Gustavo Martinelli lembrou das ações que já foram realizadas pelo bairro, como as melhorias no CECE Francisco Dal Santo, com a iluminação da ruas internas, a colocação do piso modular na quadra e ainda as que serão realizadas, como a reforma da cancha de bocha. A ação de Prestação de Contas vem sendo realizada desde o início da gestão, em 2017, com apresentações nos bairros sobre as ações realizadas, em andamento e projetas para a cidade.

Prefeito Luiz Fernando Machado e o vereador Gustavo Martinelli recebem a solicitação de Vera Favarin

Os participantes do encontro, realizado no salão da igreja do bairro, tiraram dúvidas sobre intervenções realizadas. Vera Favarin  apontou a necessidade de modificação da condição de travessa Raul Tedeschi. “A rua é estreita e, se o estacionamento for liberado, os trabalhadores do entorno ocupam todo o espaço. É preciso encontrar uma alternativa para a restrição de acesso”, argumentou a moradora, que terá a resposta a partir da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), nos próximos dias.

A moradora no Jardim Bonfiglioli, Rosana de Oliveira Santos, solicitou à administração a colocação de dispositivos que possibilitem a travessia da rua Bom Jesus de Pirapora. “Os motoristas não respeitam a faixa de pedestre e o bairro conta com muitos idosos, que precisam atravessar as ruas para ir ao mercado, farmácia, padaria e lojas”, contou.

Vale destacar que a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) realiza uma campanha de conscientização de trânsito com o uso de personagens como a ‘morte’ e o ‘anjo’ para conscientizar o público sobre a importância do cumprimento das Leis de Trânsito. Além da mensagem pela prática do ‘trânsito seguro’:

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/12/13/varejao-noturno-na-vila-rami-e-anunciado-em-prestacao-de-contas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original