Unidades habitacionais são entregues a famílias do Residencial Camélia

Publicada em 15/12/2019 às 14:06

As comemorações de final de ano tiveram início na manhã deste domingo (15) para as 36 famílias proprietárias do empreendimento Residencial Camélia, empreendimento viabilizado pela Prefeitura de Jundiaí através da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS). A solenidade de entrega das chaves contou com a presença do prefeito Luiz Fernando machado, que ao lado da superintendente da FUMAS, Solange Marques, recebeu as famílias que, em breve, estarão morando no local. Dentre as autoridades presentes, também participaram do evento o vice-prefeito Antonio Pacheco e o vereador Cícero da Saúde.

O prefeito Luiz Fernando Machado entregou as chaves dos 36 apartamentos aos futuros moradores do Residencial Camélia

“São famílias que pagavam aluguel e, agora, passam a ter a sua casa própria. Parcela dos recursos aplicados no Jardim Camélia é da população, então estamos devolvendo em forma de investimentos“, destacou o prefeito, que logo no início de seu mandato solicitou à FUMAS que fizesse uma revisão em seus projetos habitacionais de interesse social para priorizar ações voltadas para famílias com renda até três salários mínimos. “Incrementar a política habitacional para esta faixa da população tem sido o nosso objetivo desde que assumimos a Prefeitura de Jundiaí e seguimos em busca de novas parcerias que permitam novos empreendimentos, como este que entregamos hoje”, lembrou o prefeito, ressaltando que habitação é um segmento que necessita do esforço conjunto do poder público nas três esferas: municipal, estadual e federal.

A superintendente da FUMAS, Solange Marques, lembrou que a obra foi concluída na metade do tempo: “o contrato previa 36 meses”

A rapidez na conclusão da obra foi um dos pontos levantados pela superintendente da FUMAS. “Conseguimos entregar esta obra na metade do tempo previsto em contrato e estamos muito felizes por poder participar deste momento junto destas famílias”, salientou Solange, lembrando que a execução das obras, sob responsabilidade da construtora VVC, iniciaram em julho de 2018 e o contrato para entrega previa 36 meses para a finalização. “É um presente para Jundiaí, que acaba de completar 364 anos, mas é um presente mesmo para estas famílias, que iniciarão 2020 realizando o sonho da casa própria, na metade do tempo previsto em contrato.”

Realização de um sonho

Aos 38 anos, a metalúrgica Elisabete Carlos de Souza comemorou emocionada a conquista do primeiro imóvel. Moradora de Jundiaí há 13 anos e alagoana de nascimento, ela disse que mudou-se de Itu para Jundiaí logo após se separar do marido. “Cheguei nesta cidade maravilhosa com minhas filhas pequenas, recém-separada. Trabalhava em dois empregos durante 15 horas por dia para sustentá-las e conseguir pagar o aluguel. Quando fui chamada para o Camélia, consegui completar o valor para dar de entrada usando o pagamento das minhas férias. Hoje, recebendo a chave do meu apartamento, é o melhor dia da minha vida, é o dia da minha vitória”, conta ela, ao lado das filhas Hanna, de 13 anos, Mirella, de 21 anos, e do genro Marcos.

Emocionada, a metalúrgica Elisabete Carlos de Souza comemorou a conquista: “é o dia mais feliz da minha vida, é o dia da minha vitória”

Outra família que também comemorava bastante era a do casal Samuel da Rocha, de 30 anos, e de Ana Claudia Mageste, de 28 anos. Os dois contam que moravam no São Camilo, mas se mudaram para a casa da mãe dela durante a gravidez de Alícia, que neste domingo, completa 9 meses de vida. “O mais bacana é que, além da gente, meus pais também se mudarão para cá, pois minha irmã também estava inscrita e conseguiu preencher os requisitos para participar do financiamento. Hoje estamos numa verdadeira festa em família”, contou Ana Claudia.

O Residencial Camélia é o primeiro empreendimento do Programa Viver Aqui, financiado pela CEF/Minha Casa Minha Vida. Cada unidade tem 45m² e está avaliada em R$ 145.406,00, conforme especificado na Lei N° 8605, de 16/03/2016. Os apartamentos são compostos por dois quartos, sala, cozinha, lavanderia e sacada e o condomínio conta com uma vaga de garagem por apartamento, churrasqueira, playground, academia ao ar livre, jardim e bicicletário.

Além do acompanhamento técnico do trabalho realizado pela construtora VVC, a FUMAS também foi responsável pelas obras de infraestrutura compostas por pavimentação da rua de acesso, instalação das redes de drenagem, abastecimento de água e coleta e afastamento de esgoto.

Para acompanhar alguns dos momentos, acesse o Flickr da Prefeitura de Jundiaí clicando aqui.

Assessoria de Imprensa – FUMAS
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/12/15/unidades-habitacionais-sao-entregues-a-familias-no-jardim-camelia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original