Bióloga jundiaiense representa o Brasil em evento na Colômbia
Publicada em 17/12/2019 às 14:17O Brasil foi representado pela bióloga Bruna Gonçalves da Silva, do Jardim Botânico de Jundiaí (JBJ), na primeira edição do Taller Regional de Jardines Botánicos de América del Sur, organizado pela Botanic Gardens Conservation International (BGCI) entre os dias 3 e 6 de dezembro na Colômbia.
O evento – realizado na Universidade de Tolima e no Jardim Botânico Alexander Von Humbolt, em Ibagué – também teve a participação de representantes do Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, Chile, Suriname, Guiana, Uruguai e Argentina.

Representantes do Brasil e de outros 9 países participaram do encontro na Colômbia
O Jardim Botânico de Jundiaí levou ao encontro o modelo de política de coleções de plantas vivas implantado no JBJ como ferramenta para conservação “ex-situ” (fora do lugar de origem) de espécies de plantas. “Os jardins botânicos, agora, têm pela frente o grande compromisso de se esforçar para desenvolver linhas de trabalho para integrar a conservação de espécies, a produção de conhecimento e a sociedade”, revelou Bruna.

Bruna, do Jardim Botânico de Jundiaí, esteve no Taller Regional de Jardines Botánicos de América del Sur
Durante a oficina regional, foi criada a Rede de Jardins Botânicos da América do Sul, com o aval de todos os representantes dos países participantes, o que facilitará e fortalecerá o trabalho conjunto pela conservação de espécies, educação ambiental e pesquisa científica.
As futuras reuniões anuais da Rede serão sediadas por um país participante e terão como objetivos a atualização de informações, a troca de experiências e a continuidade dos trabalhos propostos no encontro em Ibagué.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
-
26/03/2025
Prefeitura inicia a campanha “Xô dengue”
-
25/03/2025
Rodovia Geraldo Dias tem uma faixa interditada para reparos em galeria pluvial
-
19/03/2025
Prefeitura e paróquias discutem otimização de custos para festas religiosas em Jundiaí
-
16/03/2025
Dengue: descarte correto de lixo e inservíveis é essencial para evitar a doença
Baixe as fotos desta notícia na resolução original