Jundiaí não terá coleta de lixo orgânico nos dias 25/12 e 1º/1

Publicada em 17/12/2019 às 17:15

Como acontece todos os anos em Jundiaí, não haverá a coleta de lixo orgânico na cidade nos dias 25 de dezembro de 2019 (quarta-feira da semana que vem) e 1º de janeiro de 2020 (a primeira quarta do ano novo). Nestes dias, os funcionários da empresa que presta o serviço ganharão merecidas folgas, mas a prefeitura informa que o serviço será feito normalmente nos dias 24, de 26 a 31 de dezembro e de 2 de janeiro em diante.

Márcio Moraes, diretor do Departamento de Limpeza Pública da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) de Jundiaí, orienta a população para que, somente nos dias 25/12 e 1º/1, não deixe sacos de lixo orgânico nas ruas, esperando pela coleta.

Coleta de lixo orgânico será feita normalmente nos dias 24 e 31 de dezembro

Coleta de lixo orgânico será feita normalmente nos dias 24 e 31 de dezembro

“Em lugares em que o lixo é colocado nas calçadas, os sacos podem ser abertos por animais, o que sujará as vias públicas, atraindo ratos e insetos. Se chover, os resíduos ainda chegarão às bocas de lobo e o entupimento das mesmas vai causar enchentes e muitos transtornos”, lembra Márcio.

“Pedimos a todos os munícipes que deixem o lixo para ser coletado apenas nos dias de trabalho dos colaboradores, contribuindo desta forma para que a cidade fique limpa nas festas de final de ano”, emenda o diretor da UGISP.

Acesse o site da Prefeitura de Jundiaí e confira os dias certos em que são feitas as coletas seletiva, de lixo orgânico e o Cata-Treco na sua rua.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/12/17/jundiai-nao-tera-coleta-de-lixo-organico-nos-dias-25-12-e-1o-1/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original