Crianças da Casa da Fonte recebem brinquedos novos

Publicada em 19/12/2019 às 15:11

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) acompanhou, nesta quinta-feira (19), a distribuição de brinquedos novos para 54 crianças assistidas pelo projeto socieducacional Casa da Fonte, entidade sem fins lucrativos e criada pela Companhia de Saneamento de Jundiaí (CSJ). A entrega foi realizada pela Horiba Instruments Brasil, multinacional japonesa também parceira do Funss na Campanha Natal Solidário 2019.

Nicolly Ribeiro da Silva, de 10 anos, não via a hora de brincar com o jogo educativo que ganhou. “Eu adoro brinquedos como este porque eu posso me divertir com mais pessoas”, disse. A mãe, Lúcia Aparecida Alves Ribeiro, aprovou a iniciativa que também beneficiou o filho mais novo, Nicolas, de nove anos. “Em casa, apenas o meu marido trabalha e, por isso, sequer fui pesquisar preço de brinquedo para as crianças. Estes serão os presentes deles neste Natal”, explicou.

Mãe abraçando filhos

Lúcia ao lado dos filhos Nicolly e Nicolas: presentes de Natal

Quem também ficou satisfeita foi a dona de casa Adriana Souza, mãe da Manuela, de 11 meses, e da pequena Maria Luiza, de cinco anos de idade: “As crianças ficam felizes e os pais aliviados porque um brinquedo como este custa caro nas lojas”.

A entrega dos presentes às crianças em vulnerabilidade contou com a participação dos gerentes da empresa, localizada no Distrito Industrial. Segundo o diretor-presidente da Horiba, Fernando Jorio Rodrigues, a intermediação promovida pelo Funss reforça a essência do grupo: “Temos unidades em diversos países do mundo, totalizando 7 mil funcionários. Só em Jundiaí, são 100 colaboradores. Nosso objetivo é estimular a solidariedade nas pessoas, contribuir com a economia local e, principalmente, com o desenvolvimento social e humano de Jundiaí”. “Estamos muito felizes com a ação. Toda ajuda é bem-vinda para reforçar o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade”, concluiu a coordenadora da entidade, Maria Cristina Castilho de Andrade.

 

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/12/19/criancas-da-casa-da-fonte-recebem-brinquedos-novos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original