Unidade de Transporte discute mobilidade com líderes do São Camilo

Publicada em 19/12/2019 às 20:20

Integrantes da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) de Jundiaí se reuniram na tarde desta quinta-feira (19) com líderes comunitários do Jardim São Camilo para discutir alternativas visando melhorar o sistema de transporte coletivo do bairro.

O São Camilo vem recebendo vários investimentos de infraestrutura. Em breve as obras serão entregues à comunidade, entre elas uma nova rua (ainda sem nome). Quando ela estiver pronta, a mobilidade das pessoas ficará melhor. Está em pauta a possibilidade de esta rua receber uma das três linhas que atendem ao São Camilo (a 704, a 715 e a 720).

Reunião com líderes comunitários do São Camilo foi realizada no Paço Municipal

Reunião com líderes comunitários do São Camilo foi realizada no Paço Municipal

Segundo Diego Gomes, assessor da UGMT, a ideia é buscar soluções com as lideranças do bairro enquanto a nova rua ainda não foi finalizada. “Nos primeiros dias de janeiro vamos realizar um teste com um ônibus para analisar o deslocamento do veículo pela via, que é cheia de curvas e pode não comportar o tráfego nos dois sentidos, ou a circulação destes veículos de grande porte com carros estacionados na rua”, disse.

As linhas 704 e 720 deixaram de atender a população do São Camilo durante a abertura da nova via. “Queremos discutir com a população a melhor alternativa de transporte para a região. Ela deve nos indicar o que é melhor e a UGMT, então, estudará se poderá implementar a benfeitoria”, emendou Diego.

Os moradores do São Camilo foram informados que, a partir desta segunda-feira (23), a linha 704 voltará a passar pelo bairro até o Jardim da Fonte. Na quinta (26), será a vez da linha 720 atender os usuários de novo. Houve o pedido dos munícipes para que a 715 passasse nas proximidades da via nova, mas a UGMT explicou que a linha passará por outro tipo de readequação. “O aumento de percurso geraria seis minutos a mais em cada viagem, impactando na rotina de muitas pessoas que utilizam o transporte”, finalizou.

José Pereira e Jensen Silva são líderes comunitários do São Camilo e estiveram na reunião. “Vamos procurar a comunidade para discutir estas mudanças. Se não fizermos isso, não teremos a visão do coletivo. Todos os moradores do bairro devem participar das discussões”, contou Jensen. “Com as obras do São Camilo, não é só quem vive no bairro que sai ganhando. A cidade toda ganha. Muita gente não acreditava nas melhorias que estão sendo feitas no São Camilo, mas agora passou a acreditar”, concluiu José Pereira.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/12/19/unidade-de-transporte-discute-mobilidade-com-lideres-do-sao-camilo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original