Prefeitura entrega Selo ‘Empresas e Escolas Amigas do Esporte’

Publicada em 20/12/2019 às 19:29

Incentivar a formação e o desenvolvimento humano a partir das práticas esportivas são os objetivos das empresas e escolas que apoiam o Esporte e seus esportistas, a partir da parceria com a Prefeitura de Jundiaí. Para reconhecer o apoio recebido, a administração municipal, por meio da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), realizou, pelo terceiro ano consecutivo, a entrega do ‘Selo Empresas e Escolas Amigas do Esporte’, na tarde de sexta-feira (20), no auditório do Paço Municipal. O Município contou com 9 mil esportistas beneficiados com o apoio da iniciativa privada no ano de 2019.

A parceria formada entre o público e o privado foi enaltecida pelo gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi. “Desde que iniciamos a administração priorizamos ações em Saúde, Educação, Esporte, Cultura e Segurança, que são as bases para a formação de uma sociedade melhor. A participação das empresas na construção das ações é uma realidade de sucesso em nossa cidade, como acontece com o Hospital São Vicente de Paulo, no projeto ‘Acolha um Quarto, Conforte Vidas’ e também no Esporte, que não somente desenvolve o físico das crianças, jovens e adultos, como é fundamental para o desenvolvimento cognitivo das gerações. Esperamos ampliar essas parcerias ainda mais em 2020”, ressaltou, lembrando que Jundiaí faz parte da Rede Latino-Americana – Cidade das Crianças.

Para o gestor da UGEL, Luiz Trientini, o apoio permite avançar no atendimento e na qualidade dos espaços. “A administração realiza obras em vários espaços para ampliar e qualificar o acesso da população para a prática de atividades esportivas visando uma vida ativa e saudável. Entregar o selo para as empresas e escolas que apoiam com cessões de uso de espaço, incentivos ou doações, é a forma de reconhecer a importância da parceria para o desenvolvimento dos jovens e um futuro melhor”, detalhou.

Gestor José Antonio Parimoschi ressaltou a importância da parceria com a iniciativa privada

A solenidade contou com a presença do vereador e presidente da Câmara de Jundiaí, Faouaz Taha.

Para o empresário Humberto Cereser, representante da CRS, o apoio é uma tradição da empresa. “Temos parceria há muitos anos com o Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (PEAMA) e também com a equipe de vôlei de Jundiaí. Somos da cidade e nada mais justo que investir na formação de nossos jovens”, destacou, adiantando que há interesse da empresa em incentivar mais projetos esportivos.

Humberto Cereser é parceiro de longa data do Esporte de Jundiaí, sendo um dos incentivadores do PEAMA e da modalidade de Vôlei

Com dois anos de parceria, a Açaí Fruta Brasileira, investe no Futsal do TIME Jundiaí. De acordo com o diretor comercial da empresa, Manoel Souza, a parceria tem rendido bons frutos, não somente para os atletas como para a empresa. “O crescimento da atuação da marca na região tem sido constante, e entendemos que a parceria colabora para o sucesso da divulgação do produto”, explica.

Manoel Souza é diretor Comercial da Açaí Fruta Brasileira, incentivador da modalidade de Futsal do TIME Jundiaí

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/12/20/prefeitura-entrega-selo-empresas-e-escolas-amigas-do-esporte/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original