Projeto ‘Acolha um Quarto’ vira modelo para Santa Casa de Itatiba

Publicada em 20/12/2019 às 15:29

O sucesso do projeto ‘Acolha um Quarto, Conforte Vidas’, do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), chamou a atenção da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Itatiba, cuja diretoria veio a Jundiaí para conhecer de perto a proposta que visa revitalizar os quartos e banheiros do HSV, por meio da iniciativa privada e da sociedade organizada.

Reunião realizada entre o Prefeito Luiz Fernando Machado, diretoria do São Vicente e representantes da Santa Casa

O provedor da Santa Casa, Emerson Ricardo Netto, e o diretor clínico, Lucas Zeponi Dal’Acqua, estiveram no Paço Municipal, nesta semana, com o prefeito Luiz Fernando Machado; com o superintendente do HSV, Matheus Gomes; a coordenadora do projeto no hospital, Viviane Rasera, e os integrantes da Rede Jundiaí de Cooperação, Roberto Araújo, Daniele Ruiz e Fernando Polo, para conhecer detalhes do projeto, que tem o objetivo de transformar os quartos do HSV em ambientes mais acolhedores e humanizados.

Até o momento, 21 dos 72 quartos foram revitalizados e estão em uso pelos pacientes. Visto com ‘bons olhos’, o projeto vem atraindo a atenção de outras instituições de saúde e a Santa Casa de Itatiba tem a intenção de executar proposta similar, mas especificamente na reforma do centro cirúrgico do hospital.

Em 2004, a Santa Casa construiu uma nova ala dentro do hospital por meio da iniciativa privada. “Soubemos do projeto pelas redes sociais, pela televisão e também pelos médicos de Itatiba, que trabalham em Jundiaí. É uma iniciativa muito elogiada essa transformação que está ocorrendo no hospital”, cita o diretor clínico, Lucas Dal’Acqua.

O prefeito Luiz Fernando ressaltou o apoio da Prefeitura ao projeto, articulado pela Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças. “A Prefeitura ajudou, inclusive, no equilíbrio das contas do HSV, no início de 2017, quando o hospital se encontrava com grandes dívidas. Somado a isso, ainda estamos melhorando a estrutura física do HSV. Tudo o que for em prol da Saúde, vou contribuir”, afirma.

Detalhes do ‘Acolha um Quarto’ foram destacados pelo superintendente do HSV. “O projeto resgatou a credibilidade do Hospital São Vicente, por meio da união da iniciativa privada e da comunidade. Afinal, é um hospital centenário, que atende 24 mil pessoas por mês e referência em urgência, emergência e alta complexidade”, reforça Matheus Gomes.

Após o encontro com o prefeito, a diretoria da Santa Casa de Itatiba, acompanhada de Matheus, foi até o HSV para conhecer a estrutura do hospital e também os novos quartos já entregues.

Para saber mais sobre o projeto, acesse www.hsvicente.org.br ou ligue para (11) 4583-8181.

 

No São Vicente, Matheus e Viviane recebem Emerson e Lucas


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/12/20/projeto-acolha-um-quarto-vira-modelo-para-santa-casa-de-itatiba/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original