Usuários do Centro Pop recebem almoço natalino especial

Publicada em 20/12/2019 às 19:32

Os usuários do Centro Pop receberam na tarde desta sexta-feira (20) um almoço natalino especial, realizado pela Prefeitura e pelos voluntários da Sociedade Brasileira de Enfermagem Missionária (SOBEM). Foram oferecidos no espaço, que fica sob a responsabilidade da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), um cardápio com entradas, estrogonofe de frango, refrigerante e bolo de festa, com a distribuição de presentes para os participantes.

O enfermeiro Érico Lima, um dos organizadores do evento pela SOBEM, explica que cerca de 35 estudantes estiveram envolvidos na iniciativa. “Uma das nossas linhas de trabalho é com as pessoas em situação de rua e sempre realizamos cursos preparatórios para a atuação em ações sociais. E como parte prática criamos esta ação no Centro Pop, já que conhecemos o trabalho aqui desenvolvido.

A gestora da UGADS, Nádia Taffarello Soares, agradeceu a iniciativa dos voluntários da SOBEM. “Uma das cenas mais marcantes deste almoço foi a participação das crianças filhas dos voluntários, que se sentaram à mesa e conversaram com o pessoal do Centro Pop. O maior exemplo que fica é o da inclusão, da quebra de estigmas e dos preconceitos, e de como o Poder Público e a sociedade civil, quando unidas, conseguem realizar grandes feitos”.

O Centro Pop é um Centro de Referência Especializado da Assistência Social, porta de entrada para o atendimento à população em situação de rua, que engloba a elaboração de um Plano Individual de Atendimento (PIA). Plano que traz como proposta traçar estratégias, ouvir os anseios e propor o acompanhamento amplo, intersetorial e contínuo, a fim de trabalhar o processo de saída das ruas.

O Centro Pop fica na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 504, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4583-7307.

Foto de pessoas sentadas e almoçando ao redor de mesa comprida

Todos reuniram-se para almoço natalino no pátio do Centro Pop

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/12/20/usuarios-do-centro-pop-recebem-almoco-natalino-especial/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original