Feira de orgânicos será aos sábados na Praça Cívica

Publicada em 06/01/2020 às 19:01

A partir de fevereiro, a tradicional Feira de Orgânicos passará a ser realizada aos sábados, a partir das 7h30, na Praça Monsenhor Doutor Arthur Ricci – Espaço Cívico MMDC, na esquina entre as Avenidas Nove de Julho e Prefeito Luiz Latorre. Não haverá feira orgânica aos domingos na mesma praça e aos sábados no Jardim Botânico.

A mudança ocorre a pedido dos próprios feirantes, que em muitas ocasiões tinham as vendas prejudicadas devido aos eventos realizados na Nove de Julho aos domingos e que prejudicavam a chegada dos consumidores. “Quando há realização de corridas, por exemplo, a procura cai muito. A transferência da feira para o sábado evita esse problema”, explica a diretora do Departamento de Abastecimento de Jundiaí, Verônica Pavan.

Barracas vendem legumes e hortaliças em geral, frutas, temperos, feijão, pães, mudas, ovos caipiras, mel e PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais)

A feira de orgânicos também irá terminar cerca de uma hora mais tarde, também a pedido dos feirantes. “Atualmente o encerramento é às 11h30, e a partir de fevereiro será às 12h30. Dessa forma, o consumidor também terá mais tempo para fazer suas compras”, diz a diretora.

A feira orgânica conta com barracas que vendem legumes e hortaliças em geral, frutas, temperos, feijão, milho verde, pães, mudas, ovos caipiras, mel e PANCs – Plantas Alimentícias Não Convencionais.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/01/06/feira-de-organicos-sera-aos-sabados-na-praca-civica/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original