DAE leva redes de água e esgoto à travessa Duílio Fontebasso

Publicada em 07/01/2020 às 11:24

A Diretoria de Operações da DAE deu início à implantação das redes de água e esgoto na travessa Duílio Fontebasso, bairro da Roseira, nesta segunda-feira (6). A obra, que é uma antiga reivindicação dos moradores, vai beneficiar 25 imóveis. A conquista foi apresentada aos munícipes no último sábado (4) onde puderam tirar dúvidas sobre a implantação das redes. O encontro contou também com a participação do vereador Faouaz Taha.

A rede de água terá extensão de 577 metros e a rede de esgoto, 585 metros. “Estamos atendendo uma região que não contavam com saneamento. Em breve, os moradores terão água e esgoto em seus imóveis e não precisarão mais utilizar poço artesiano e fossa séptica”, afirmou o diretor de Operações, Valter Maia.

DAE leva redes de água e esgoto à travessa Duílio Fontebasso

A conquista foi apresentada aos munícipes no último sábado (4) onde puderam tirar dúvidas sobre a implantação das redes.

De acordo com o vereador Faouaz Taha participar juntamente com os moradores nessa negociação facilitou o diálogo. “Tudo que a DAE quer é levar saneamento básico às famílias e participar juntamente com os moradores nesse diálogo é motivo de alegria para mim”.

Para o morador e representante do loteamento Gelson Miguel, 48 anos, essa conquista vai aumentar a autoestima e saúde dos moradores. “Muitos moradores achavam que a água e o esgoto não chegariam ao loteamento. Essa conquista além de valorizar os imóveis eleva nossa autoestima, na verdade é um presente para esse início de 2020”, finalizou.

A obra deve ser concluída em 60 dias.

Pedido de ligação

Após a conclusão, os moradores devem comparecer a um dos Postos de Atendimento da DAE – localizados na Vila Hortolândia, Eloy Chaves, Centro, Ponte São João e Poupatempo – e levar o IPTU 2019, a matrícula do imóvel atualizada nos últimos seis meses e documentos pessoais (como RG, CPF ou CNH), além de fazer o pagamento das taxas.

Com a conclusão das obras, a DAE não irá mais fazer a limpeza da fossa séptica, que deverão ser aterrados pelos munícipes; nem entregar água com caminhão pipa, o que está previsto na Lei Federal nº 11.445/2007. Além disso, os imóveis que não estiverem conectados à rede serão notificados e estarão sujeitos à aplicação de sanções previstas na resolução nº 151/2016 da ARES-PCJ.

Em caso de dúvidas, os munícipes podem entrar em contato com a Central de Relacionamento da DAE, pelo telefone 0800 133 155. A ligação é gratuita e o atendimento 24 horas.

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí

Foto: DAE Jundiaí  


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/01/07/dae-leva-redes-de-agua-e-esgoto-a-travessa-duilio-fontebasso/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original