Eleição do Comus será dia 27 de janeiro
Publicada em 09/01/2020 às 13:18No próximo dia 27 de janeiro, no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr Nicolino de Luca, o Bolão, às 19h, receberá a eleição dos novos integrantes do Conselho Municipal de Saúde (Comus) para o biênio 2020/2022. Todos os 1,1 mil candidatos inscritos para o processo anterior estão na disputa para representar a Saúde da cidade e propor políticas públicas que melhorem cada vez mais o atendimento para a população.
De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, presidente do Comus, a quantidade de inscritos para o pleito foi recorde, o que motiva a realização da votação em um espaço que ofereça capacidade e segurança para os participantes. “Todo o processo eleitoral foi validado pela comissão específica. Os candidatos inscritos para a eleição de junho, que foram validados pela comissão, permanecem aptos ao pleito. O conselho é o canal de participação direta da população na gestão da cidade. Pelo Comus é possível auxiliar no desenvolvimento da cidade”, explicou o gestor.
A lista dos candidatos habilitados para concorrer a eleição foi publicada na Imprensa Oficial do município de Jundiaí no dia 04 de dezembro de 2019, página 24.
O Comus de Jundiaí foi criado em 8 de julho de 1991 e desde então realiza, a cada dois anos, a eleição para os integrantes. Ao todo serão eleitos 21 representantes titulares e 21 suplentes, distribuídos em 12 segmentos, cada um com número específico de integrantes.
Assessoria Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
19/01/2025
Consultório Avançado de Saúde facilita acesso à saúde para moradores da zona rural de Jundiaí
-
18/01/2025
Você sabe onde procurar atendimento médico em Jundiaí caso você tenha algum problema de saúde?
-
28/12/2024
Hospital São Vicente tem 100% dos quartos das enfermarias reformados pelo projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas”
-
25/12/2024
Investimentos em tecnologia potencializam serviços e agilizam a vida do cidadão
Baixe as fotos desta notícia na resolução original