Eleição do Comus será dia 27 de janeiro

Publicada em 09/01/2020 às 13:18

No próximo dia 27 de janeiro, no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr Nicolino de Luca, o Bolão, às 19h, receberá a eleição dos novos integrantes do Conselho Municipal de Saúde (Comus) para o biênio 2020/2022. Todos os 1,1 mil candidatos inscritos para o processo anterior estão na disputa para representar a Saúde da cidade e propor políticas públicas que melhorem cada vez mais o atendimento para a população.

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, presidente do Comus, a quantidade de inscritos para o pleito foi recorde, o que motiva a realização da votação em um espaço que ofereça capacidade e segurança para os participantes. “Todo o processo eleitoral foi validado pela comissão específica. Os candidatos inscritos para a eleição de junho, que foram validados pela comissão, permanecem aptos ao pleito. O conselho é o canal de participação direta da população na gestão da cidade. Pelo Comus é possível auxiliar no desenvolvimento da cidade”, explicou o gestor.

A lista dos candidatos habilitados para concorrer a eleição foi publicada na Imprensa Oficial do município de Jundiaí no dia 04 de dezembro de 2019, página 24.

O Comus de Jundiaí foi criado em 8 de julho de 1991 e desde então realiza, a cada dois anos, a eleição para os integrantes. Ao todo serão eleitos 21 representantes titulares e 21 suplentes, distribuídos em 12 segmentos, cada um com número específico de integrantes.

Eleição do Comus será no Bolão, espaço com capacidade para a recepção dos 1,1 mil candidatos inscritos

Assessoria Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/01/09/eleicao-do-comus-sera-dia-27-de-janeiro/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original