Em observância ao período eleitoral, este canal mantém estático conteúdos anteriores à data 15/08, sendo atualizado somente por matérias relacionadas ao combate à Covid-19, ou de urgência social.

Diretoria da Associação dos Escritórios Contábeis se reúne com técnicos de Governo e Finanças 

Publicada em 10/01/2020 às 18:41

Diretores da Associação dos Escritórios Contábeis de Jundiaí (CONT) estiveram na tarde desta quinta (9) no Paço Municipal, para conhecer as alterações na legislação tributária do município e as melhorias que estão sendo feitas no Balcão do Empreendedor para agilizar a expedição do alvará de funcionamento das empresas. O presidente da entidade, Danilo Galvão Acerbi, e demais diretores foram recebidos pelo gestor da Unidade de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, e por sua equipe técnica.

Entre os assuntos debatidos estiveram a atualização do Código Tributário do Município, com o objetivo de adequar a legislação à lei federal de liberdade econômica, o novo prazo de opção pelo Simples Nacional e a participação do município no processo de integração da REDESIM – Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, com o objetivo de agilizar os processos de abertura de empresas.

Representantes da diretoria da Associação dos Escritórios Contábeis de Jundiaí (CONT) estiveram no Paço Municipal

Segundo o gestor Parimoschi, essas inovações na legislação e nas ferramentas eletrônicas do Balcão do Empreendedor têm por objetivo acelerar o processo de atração de empresas para a cidade e a criação de oportunidades para os empreendedores. “Também visam aumentar a oferta de vagas de emprego e trabalho na cidade, uma das principais metas da administração Luiz Fernando Machado. E a CONT é parceira indispensável da Prefeitura na elaboração dessas medidas, pois os escritórios de contabilidade e profissionais ligados à Associação prestam serviços para boa parcela das empresas e empresários da cidade”.

Também estiveram presentes os diretores Roseli Conceição Paiva, do Departamento de Receita Tributária; Jones Henrique Martins, da Unidade Central de Entregas, Antonio Rodrigues Santana Netto, do Departamento de Fiscalização Tributária e Marcio César Santiago, de Contabilidade.

Pela CONT, além do presidente, compareceram o vice-presidente, Daniel Pinto Monteiro; o diretor-secretário, Marcos Rodolfo Rodrigues Mazzola; o diretor financeiro, Francisco Carlos Pinheiro; o diretor social, José Mauro Castro Magalhães; o diretor cultural, Felipe Sahin Franco; e o diretor de marketing, Sebastião Gasparino Martins.

Como próximo passo para esse alinhamento entre a administração municipal e os contadores, ficou pré-agendada uma reunião de trabalho da Diretoria de Receita Tributária da UGGF na sede da CONT, para um diálogo com os associados.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/01/10/na-prefeitura-contadores-conhecem-melhorias-e-tiram-duvidas/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original