Novos Conselheiros tomam posse em evento no Paço Municipal

Publicada em 10/01/2020 às 14:06

Os conselheiros tutelares eleitos para o quadriênio 2020/2023 foram diplomados em solenidade realizada no auditório do Paço Municipal, na manhã de sexta-feira (10). O trabalho, desenvolvido em três núcleos, tem como norteador o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) objetivando a preservação dos direitos e o pleno desenvolvimento das futuras gerações. Jundiaí faz parte da Rede Latino-Americana – Cidade das Crianças e desenvolve várias ações e políticas específicas, entre elas, o ‘Mundo das Crianças’, que será um parque moderno, interativo e conectado à natureza.

Ao todo foram empossados e diplomados 15 conselheiros tutelares e 8 suplentes que atuarão nas unidades: Centro, Vianelo e Eloy Chaves. “Os conselheiros possuem papel de relevância para a sociedade, sendo a ligação entre o poder público e a sociedade de forma temática, paritária e autônoma. O Conselho Tutelar de Jundiaí foi reformulado e inovado para atuar com foco nos desafios do trabalho. Jundiaí já implementou um espaço específico para o atendimento de escuta qualificada, no Núcleo Integrado de Saúde (NIS), investe em Educação, com a Escola Inovadora além de, em breve, entregar a primeira fase do Mundo das Crianças”, explicou o gestor da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), Gustavo Leopoldo Caserta Maryssael de Campos, que representou o prefeito Luiz Fernando Machado.

Posse de conselheiros tutelares foi realizada no Paço Municipal, na manhã de sexta-feira (10)

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Alda Maria Carrara, destaca a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo dos anos. “Aos conselheiros que deixaram, as vagas, agradecemos o empenho com que defenderam nossas crianças, que precisaram de atendimento, acolhimento e atenção. Os que chegaram já se inteiraram ao longo dos meses após a eleição, realizada em outubro, e terão como meta manter a excelência do trabalho”, detalhou.

Para a gestora da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Nádia Taffarello Soares, a atuação dos três conselhos fortalecem o atendimento de Jundiaí. A gestora ainda lembrou que a unidade apoio técnico, com o fornecimento de materiais e confecção de crachás.

O presidente da Câmara, vereador Faouaz Taha, e o vice-prefeito Antonio de Pádua Pacheco, compareceram ao evento juntamente com representantes de entidades assistenciais e população em geral.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/01/10/novos-conselheiros-tomam-posse-em-evento-no-paco-municipal/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original