Prontas para a corrida Bambini, crianças retiram kits nesta sexta (10)

Publicada em 10/01/2020 às 14:03

Tayane Vitória tem quatro anos de idade, mas neste sábado (11) vai fazer sua terceira corrida; no domingo será a vez de seu pai, Edson Prado, participar da Corrida da Uva, ambas entre vinhedos. Na manhã desta sexta (10) ambos retiraram seus kits, com camiseta e identificação, para participar dos eventos no fim de semana, que divulgam a Festa da Uva de Jundiaí.

“Eu era obeso, pesava 130kg. Desde que comecei a correr, há três anos, minha vida mudou. Hoje mudei meu estilo de vida e incentivo minha filha a participar”, diz Edson.

Tayane corre sábado e o pai, Edson, no domingo: kits com camiseta e identificação estão sendo distribuídos nesta sexta (10)

A corrida Bambini, para crianças de 4 a 12 anos, será realizada dentro da Adega Santa Cecília, no Traviú. Foram abertas 250 inscrições, que se esgotaram em três dias.

Segundo o gestor da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), Eduardo Alvarez, a ação está de acordo com uma das prioridades da administração Luiz Fernando Machado: a Cidade das Crianças. “Trata-se de uma proposta lúdica, repleta da história de Jundiaí e em meio a plantações da uva Niágara Rosada, típica de Jundiaí e da colonização italiana”, explica.

A Corrida da Uva, no dia seguinte, para os adultos, terá largada defronte à Igreja do Traviú e conta com mais de mil inscritos. A iniciativa é da Associação Agrícola de Jundiaí, com apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio das Unidades de Gestão de Cultura (UGC), Esporte e Lazer (UGEL) e UGAAT.

Julia mostra seu número de identificação para a corrida ao lado da mãe, Taisa: Corrida Bambini será realizada neste sábado (11)

As atrações, nos dois dias, são para toda a família, incluindo venda de uva fresquinha, colhida no local, e gastronomia típica. Quem não vai correr também irá aproveitar, como é o caso de Taisa de Moraes Mesquita, que foi buscar os kits para os três filhos participantes da corrida – Sara, de 9 anos, Pedro, de 7, e Julia, de 5. O menor, Vitor, de 2, só não corre porque ainda não tem idade. “Eu também não corro, então vou levar as crianças e ficar com o caçula”, diz Taisa.

A Corrida Bambini terá largada às 8h e a Corrida da Uva às 7h. Mais informações podem ser obtidas aqui:  www.corridadauvajundiai.com.br.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/01/10/prontas-para-a-corrida-bambini-criancas-retiram-kits-nesta-sexta-10/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original