Festa da Uva: primeiro final de semana bate recorde e arrecada mais de 2 toneladas de alimentos

Publicada em 22/01/2020 às 15:14

A 37ª Festa da Uva de Jundiaí e 8ª Expo Vinhos de Jundiaí arrecadou, somente no primeiro final de semana de evento, 2.543 quilos de alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade (Funss). O número supera o do ano passado, quando, nesse mesmo período, foram arrecadados 1.949 quilos, entre arroz, feijão, macarrão, farinha de trigo e óleo, entre outros itens. Os produtos foram entregues por visitantes na portaria do Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), que abriga a programação gratuita à população até o dia 02 de fevereiro.

De acordo com Vanessa Machado, presidente do Fundo Social, esta parceria com as Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) da Prefeitura de Jundiaí existe desde 2017. “Os resultados são sempre bastante positivos e reforçam o nosso trabalho. Isso porque a grandiosidade do evento em nossa região e a sua importância para o Estado de São Paulo atraem, a cada ano, mais visitantes”.

No ano passado, durante os 10 dias de programação gratuita, foram arrecadados 5.715 quilos de alimentos não perecíveis. Já em 2018, a Festa da Uva arrecadou 3.208,5 quilos de alimentos, enquanto que em 2017, primeiro ano da ação, foram, aproximadamente, duas toneladas. “Queremos superar a arrecadação do ano passado, uma vez que muitas pessoas virão até o Parque para aproveitar a programação gratuita com toda a família”, concluiu Vanessa.

Visitantes entregando alimentos na bilheteria do Parque

Visitantes podem entregar a doação de alimentos na bilheteria do Parque

As doações entregues na entrada da Festa são destinadas à Campanha Permanente de Solidariedade do Fundo Social, realizada continuadamente pela unidade com foco no atendimento às famílias em vulnerabilidade por meio das entidades cadastradas. Atualmente, mais de 130 instituições são beneficiadas. Além da colaboração na entrada do Parque da Uva, durante os dias de evento, os interessados em colaborar com o trabalho do Fundo Social podem fazer as suas doações diretamente na sede. A iniciativa recebe, ainda, vestuário para crianças, jovens e adultos, roupas de cama, toalhas de banho, água mineral, fraldas infantis e geriátricas, além de produtos de higiene pessoal e limpeza. O Funss está localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. Informações: (11) 4521-2762, 4521- 6833 e 4521-2929.

A Festa

O primeiro final de semana da 37ª Festa da Uva de Jundiaí e 8ª Expo Vinhos de Jundiaí também bateu recorde em volume total de visitantes. Ao todo, 65 mil pessoas circularam pelo espaço, aproveitando os espaços montados para atender os turistas. A expectativa é superar a marca de 200 mil visitantes, registrada na edição de 2019.

O evento prossegue até 02 de fevereiro, com atrações às sextas-feiras, das 18h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; e aos domingos, das 10h às 21h. O Parque da Uva fica na avenida Jundiaí, s/n, Anhangabaú. A programação completa você encontra no site oficial da 37ª Festa da Uva de Jundiaí e 8ª Expo Vinhos de Jundiaí.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafos PMJ

 

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/01/22/festa-da-uva-primeiro-final-de-semana-bate-recorde-e-arrecada-mais-de-2-toneladas-de-alimentos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original