Em 2020, Cecco oferecerá 4 turmas multidisciplinares de ‘Alívio da Dor’
Publicada em 24/01/2020 às 19:47O ano de 2020 começa agitado na programação de Saúde da Prefeitura de Jundiaí. O Centro de Convivência, Cultura, Trabalho e Geração de Renda (Cecco) dará início a mais um Grupo Terapêutico Alívio da Dor, que, ao longo dos próximos 11 meses, terá quatro turmas, com atividades multidisciplinares direcionadas para a recuperação da qualidade de vida das pessoas com as patologias crônicas e com redução de mobilidade.
De acordo com a gerente do Cecco, Fernanda Torres Apollonio, a primeira turma terá início no dia 13 de fevereiro, às 10h. “Para essa primeira turma, as vagas estão completas com as pessoas que se inscreveram no ano passado. A aceitação pela atividade é grande pelos resultados alcançados entre os participantes, que conseguem recuperar a autoestima, melhorar a mobilidade e aprender movimentos que devem ser realizados diariamente, destinados para a tonificação dos músculos e nervos”, explica.

Atividades físicas fazem parte do cronograma de encontros dos grupos, que ainda contam com fitoterapia, auriculoterapia e alimentação saudável
Além deste grupo, o Cecco, que passou por reforma e remodelação interna para a oferta de mais atividades, contará com curso de empreendedorismo, no dia 10 de fevereiro, a partir das 14h. Os interessados em se inscrever para os próximos grupos de dor podem entrar em contato com a unidade, que está localizada na Rua Benedito Sérgio de Oliveira, nº 220, no Parque Comercial. O telefone do serviço é 4537-3351.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
21/02/2025
Febre Amarela: viajantes devem estar em dia com a vacina
-
20/02/2025
Dengue: população precisa redobrar os cuidados para evitar a doença. Casos seguem em crescimento
-
18/02/2025
UBS Maringá oferta atendimento para pacientes de área rural no Cream
-
14/02/2025
Febre Amarela: equipes percorrem mais quatro bairros para vacinar a população
Baixe as fotos desta notícia na resolução original