Em 2020, Cecco oferecerá 4 turmas multidisciplinares de ‘Alívio da Dor’

Publicada em 24/01/2020 às 19:47

O ano de 2020 começa agitado na programação de Saúde da Prefeitura de Jundiaí. O Centro de Convivência, Cultura, Trabalho e Geração de Renda (Cecco) dará início a mais um Grupo Terapêutico Alívio da Dor, que, ao longo dos próximos 11 meses, terá quatro turmas, com atividades multidisciplinares direcionadas para a recuperação da qualidade de vida das pessoas com as patologias crônicas e com redução de mobilidade.

De acordo com a gerente do Cecco, Fernanda Torres Apollonio, a primeira turma terá início no dia 13 de fevereiro, às 10h. “Para essa primeira turma, as vagas estão completas com as pessoas que se inscreveram no ano passado. A aceitação pela atividade é grande pelos resultados alcançados entre os participantes, que conseguem recuperar a autoestima, melhorar a mobilidade e aprender movimentos que devem ser realizados diariamente, destinados para a tonificação dos músculos e nervos”, explica.

Atividades físicas fazem parte do cronograma de encontros dos grupos, que ainda contam com fitoterapia, auriculoterapia e alimentação saudável

Além deste grupo, o Cecco, que passou por reforma e remodelação interna para a oferta de mais atividades, contará com curso de empreendedorismo, no dia 10 de fevereiro, a partir das 14h. Os interessados em se inscrever para os próximos grupos de dor podem entrar em contato com a unidade, que está localizada na Rua Benedito Sérgio de Oliveira, nº 220, no Parque Comercial. O telefone do serviço é 4537-3351.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/01/24/em-2020-cecco-oferecera-4-turmas-multidisciplinares-de-alivio-da-dor/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original