Mais 120 vagas: Creche no Residencial Jundiaí está em fase final
Publicada em 24/01/2020 às 11:34As famílias moradoras na região Oeste de Jundiaí receberão, nos próximos meses uma Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) para atender crianças entre 6 meses e menores de 3 anos, em período integral. A unidade, que receberá o nome da professora Fernanda de Favre, tem 93% da obra concluída e será entregue no padrão de ambiência do Programa Escola Inovadora. Ao todo, serão 120 novas vagas abertas para atender a comunidade.
As obras da nova creche do Residencial Jundiaí foram retomadas em fevereiro de 2019, após terem sido paralisadas em 2015. “O conceito da Escola Inovadora está empregado em todo o prédio, que pronto, terá brinquedos não estruturados, horta e pomar, teremos um tanque de areia com bomba de água, para as crianças interagirem com esses elementos. São propostas que estão alinhadas com a Cidade das Crianças, da Rede Latino-Americana – Cidade das Crianças”, diz. O investimento total na obra ultrapassa os R$ 4 milhões, para um prédio de 813 metros quadrados.

Fase final da construção do prédio, com 813 metros quadrados, conta com padrão de ambiência do Programa Escola Inovadora
Outros investimentos estão previstos para a região, pela Prefeitura de Jundiaí, como a antiga UBS do bairro, que passou para a administração da UGE, e está sendo adaptada para também se transformar em creche e oferecer, por sua vez, 400 vagas de período parcial. “As vagas atenderão à demanda do bairro, com a organização do atendimento próximo da residência das famílias”, explica a gestora.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
05/06/2023
Projeto ‘Contém Sonhos’ incentiva a leitura desde a infância
-
03/06/2023
Educação de Jundiaí é finalista em conferência internacional sobre crianças e natureza
-
02/06/2023
Fábrica das Infâncias inaugura ciclofaixa educativa com atrações culturais
-
30/05/2023
Crianças embarcam numa ‘Viagem Literária’ em ação da Biblioteca nas escolas
Baixe as fotos desta notícia na resolução original