Festa da Uva: Exposição e receitas para encantar visitantes

Publicada em 25/01/2020 às 16:09

A 37ª Festa da Uva e 8ª Expo Vinhos de Jundiaí chega a seu segundo final de semana, atraindo os visitantes pelas cores, sabores e aromas. Além das frutas expostas e para venda, as receitas que contam com a fruta e seus derivados como ingredientes são atração do evento. Além dos pavilhões específicos, há o espaço para aula-show de gastronomia, montado em parceria da Prefeitura de Jundiaí e o Senac. Entre a programação do sábado (25), o passeio do Jeep Club pelas ruas da cidade foi o convite para a participação da população na festa.

A família de Priscila Bedin se encantou com a exposição das uvas montada no Parque Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva. “Está uma beleza. Além de mostrar a história da cidade, com o cenário e os colonos, as uvas e a representação da plantação agrada a todos”, conta a analista, que estava com toda a família e a pequena Olívia, de 1 ano e 3 meses no colo.

Paulo Spina, integrante do Jeep Club participou do passeio de abertura do sábado com o seu caminhão REO 1967, que foi do exército norte-americano antes de chegar ao Exército Brasileiro e ser aposentado, há dois anos. Na carroceria aberta levou a Corte da Uva em desfile pelas ruas e avenidas entre o Paço Municipal e o Parque da Uva. “É muito importante prestigiar o evento de nossa cidade, além de ser uma oportunidade de confraternizar e colocar o veículo em exposição”, contou o dono do caminhão.

Priscila Bedin e a filha, Olívia, se encantaram com o espaço de exposição

Receitas
Para quem quer aprender receitas que usam uvas e vinhos, a Festa da Uva é o endereço certo. Aos sábados e domingos, no período da tarde, são realizadas gratuitamente aulas-show com a apresentação de pratos que são fáceis de fazer e uma delícia. Renata Dake, chef do Senac, apresentou ‘frango ao molho de uvas’, ‘petiscos com uvas’ e ‘pão de vinho’ para os interessados.

Para participar, basta comparecer à sala montada no Parque, 20 minutos antes de cada apresentação para fazer a inscrição, ou se preferir, pode registrar a presença pelo site da festa, na página ‘Enogastronomia’. Nesse mesmo link é possível conferir a agenda das atividades.

A 37ª Festa da Uva e 8ª Expo Vinhos prosseguem neste sábado (25) até as 22h e domingo (26) das 10h até as 21h. O último final de semana do evento será nos dias 31 de janeiro, 1 e 2 de fevereiro. A entrada é gratuita, mas o visitante pode contribuir com alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade (FUNSS).

As atrações musicais de gêneros variados são divididas entre os palcos Uva Niagara (pavilhão interno), Uva Rubi (coreto superior), Uva Itália (próximo ao Funss) e Uva Isabel (palco externo principal). Todas as atrações podem ser conferidas no site oficial.

As fotos do final de semana podem ser conferidas no Flickr da Prefeitura de Jundiaí.

Aula-show promovida pela parceria do Senac com a Prefeitura é aberta ao público e gratuita

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/01/25/festa-da-uva-exposicao-e-receitas-para-encantar-visitantes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original