Torneio de Literatura Fantástica marca tarde da Biblioteca ‘Nelson Foot’
Publicada em 25/01/2020 às 16:01Apaixonados pelos personagens da saga Harry Potter se reuniram na tarde de sábado (25), na Biblioteca Municipal de Jundiaí Professor ‘Nelson Foot’para o 5º Torneiro de Literatura Fantástica. Interativo, o evento faz parte das ações de incentivo à leitura do Programa Escola Inovadora, da Prefeitura de Jundiaí.
Isabela Begiato, 15 anos, é fã das histórias que se passam em Hogwarts. “Eu tenho toda a série em filmes, além das roupas. Sou fã das histórias . Foi a partir delas que minha criatividade foi despertada, além do interesse pela literatura”, comenta a estudante, que está no segundo ano do ensino médio e tem como objetivo prestar vestibular para o curso de História.
Segundo a diretora do Departamento de Fomento à Leitura da Unidade de Gestão de Educação (UGE) Camila Rosolem, a atividade se consagra no calendário da Biblioteca Nelson Foot. “O personagem Harry Potter encanta gerações com suas histórias fantásticas. E nada melhor que ele para atrair os jovens para as bibliotecas, os livros e as viagens de conhecimento proporcionadas pela leitura”, argumenta.
O evento contou com a abertura feita pela gestora da UGE, Vasti Ferrari Marques, que ressaltou a importância da leitura na formação os estudantes. “A Educação de Jundiaí tem em seu cerne a continuidade do ensinamento. A literatura faz parte de todas as fases da vida, e, durante a infância, constrói o mundo imaginário. Harry Potter é um dos personagens que colaboram com o enriquecimento do imaginário das crianças”, explica a gestora, lembrando que Jundiaí faz parte da Rede Latino-Americana – Cidade das Crianças.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
18/12/2024
CMEJA abre inscrição para preenchimento de vagas do Ensino Médio e Fundamental
-
16/12/2024
Alunos da EMEB Flórida Mestag vencem torneio de robótica do Sesi
-
15/12/2024
Prêmios e parcerias ajudam alavancar os índices de desempenho da Educação de Jundiaí
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
Baixe as fotos desta notícia na resolução original