Residentes apresentam trabalhos de conclusão realizados no São Vicente

Publicada em 28/01/2020 às 13:02

Entre os dias 28 de janeiro e 04 fevereiro os médicos residentes da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) realizarão apresentações de Trabalhos de Conclusão de Residência Médica em Cirurgia Geral. Ao todo serão 14 trabalhos, que passarão pelo crivo da banca examinadora, composta por 17 profissionais, dentre médicos do Corpo Clínico do HSV e docentes da FMJ.

Apresentação dos trabalhos desenvolvidos no São Vicente ocorrerá na FMJ

A pedagoga do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do HSV, Paula Tabuada, explica que os trabalhos foram desenvolvidos no hospital durante os dois anos de residência médica dos especializandos da faculdade.

A Cirurgia Geral compreende procedimentos que envolvem cirurgias abdominais, oncológicas, plástica, cirurgias videolaparoscópica e cirurgias de traumas. É uma especialidade de grande importância, que exige atualização constante devido aos grandes avanços nos métodos de diagnósticos e de tratamentos.

Os trabalhos irão demonstrar análises de perfil epidemiológicos, fatores de risco, uso de materiais e equipamentos, evolução de doenças e outros aspectos relacionados à Cirurgia Geral. As apresentações ocorrerão no Anfiteatro Pedro Fávaro da FMJ às 18h00 e às 09 horas no dia 01/02.

Residentes e banca examinadora de 2018

 

Assessoria de Imprensa HSV
Fotos: Assessoria de Imprensa do HSV/Arquivo pessoal


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/01/28/residentes-apresentam-trabalhos-de-conclusao-realizados-no-sao-vicente/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original