Paciente comemora 35 anos de casado e equipe do HSV realiza evento surpresa para família

Publicada em 30/01/2020 às 16:12

Internado há 48 dias no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), o Sr. Expedito Severino de Albuquerque, de 66 anos, recebeu um grande presente da equipe da Unidade Coronariana. O paciente comemorou 35 anos de casado nesta semana e ficou triste por não poder estar com a esposa em uma data tão significativa. Os profissionais então resolveram agir.

Ao lado da esposa, Maria Helena, Sr. Expedito se emociona durante ação

“Foi uma grande mobilização e a ação foi feita na capela. A Dra. Helena Truppa Giunzioni providenciou a flor para presentear a esposa, a Dra Juliana Santini, intensivista do dia, autorizou a ida até o oratório. O fisioterapeuta, Rafael Maretti, também comprou a idéia, acompanhando com o oxímetro. As voluntárias Lair e Cecília, forneceram a decoração e o agendamento com o diácono”, conta animada a psicóloga, Sandra Lança.

Devido ao quadro clínico do paciente, que trata uma doença cardíaca, todos os passos foram acompanhados pela psicologia e pelo Sr. Expedito, deixando assim a surpresa só para a família, que após o contato da equipe, compareceu ao hospital e emocionada participou da cerimônia.

Diácono Biagio Calicchio realizou a celebração

“Ficamos sem palavras. O mais especial foi ter meus dois filhos e meu neto na celebração. Foi tudo muito bonito e com sinceridade, acho que gostei mais do que o dia do meu casamento”, brinca a esposa do paciente, Maria Helena de Albuquerque.

“Sinto como se aqui fosse a minha casa. Foi fantástico estar com a minha família, comemorando com a minha esposa, que é a razão da minha vida. O São Vicente tem sido um aprendizado e hoje valorizo ainda mais a minha vida e a das pessoas que amo. Agradeço a todos, foi um dia inesquecível”, compartilha o paciente.

Assessoria de Imprensa HSV
Fotos: Voluntariado HSV


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/01/30/paciente-comemora-35-anos-de-casado-e-equipe-do-hsv-realiza-evento-surpresa-para-familia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original