Prefeito visita BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo

Publicada em 30/01/2020 às 18:08

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, esteve nesta quinta-feira (30) na BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo responsável pelas marcas Sadia, Perdigão e Qualy. “Uma cidade é boa quando oferece oportunidades e a BRF atua em Jundiaí com tecnologia de ponta, gerando empregos em uma estrutura encontrada em poucos lugares do mundo”, disse Luiz Fernando, que tem mantido, desde de o início do governo, agendas de aproximação com o setor produtivo da cidade.

A recepção ao prefeito foi feita pelo diretor de Pesquisa e Desenvolvimento, Fabio Bagnara, gerente executivo de Pesquisa e Desenvolvimento, Geraldo Cofcewicz, gerente de Logística, Lucas da Silva Mazer, além de Pedro Hartfiel, do setor de Relações Institucionais.

Prefeito foi recebido pelos dirigentes da unidade em Jundiaí, que conta com distribuição e desenvolvimento de produtos para mercados nacional e internacional

Na unidade local, a BRF conta com armazenagem, distribuição e desenvolvimento de produtos  para os mercados nacional e internacional, totalizando cerca de 800 empregos diretos e 300 indiretos, com capacidade de cerca de 22 mil toneladas de produtos estocados e distribuídos por mês. A unidade da BRF em Jundiaí é um centro de inovação que desenvolve embalagens e novos produtos, entre eles as linguiças com queijo coalho e com pimenta biquinho.

“A BRF está conectada as preferências dos consumidores e em Jundiaí contamos com toda a estrutura do Centro de Inovação para desenvolver produtos. Pelo fato da empresa estar em uma importante região, conseguimos fornecer uma logística de qualidade, agregando valor ao negócio”, conta o gerente Lucas Mazer.

Também estiveram presentes na BRF técnicos das unidades de gestão de Governo e Finanças, Desenvolvimento Econômico e Casa Civil.

Unidade da BRF em Jundiaí é um centro de inovação que desenvolve embalagens e novos produtos, entre eles as linguiças com queijo coalho e pimenta biquinho

A agenda de compromissos do prefeito com o setor produtivo, este ano, foi retomada no dia 16 de janeiro. Desde então, Luiz Fernando Machado já visitou a Ambev, maior empresa privada de refrigerantes do Brasil, e a fábrica da Coca-Cola FEMSA Brasil de Jundiaí.

Os encontros com empresários e representantes de empresas têm sido realizados desde o início da administração, tanto com visitas do prefeito aos locais de produção quanto no café da manhã realizado semanalmente no Paço Municipal. Nessas oportunidades, o prefeito ouve demandas que envolvem o setor público na melhoria das condições de trabalho, mobilidade e geração de empregos, entre outras. As próximas visitas já estão agendadas para a próxima semana, também com a presença do prefeito.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/01/30/prefeito-visita-brf-uma-das-maiores-empresas-de-alimentos-do-mundo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original