Em nova sede, Sebrae Jundiaí fortalece o empreendedorismo local
Publicada em 31/01/2020 às 18:34Prefeitos de três das sete cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ) prestigiaram na manhã desta sexta-feira (31) a inauguração do novo prédio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Jundiaí, situado na Rua Vigário J. J. Rodrigues, no Centro. O chefe do Executivo de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, marcou presença no evento e foi recebido pelo superintendente do Sebrae São Paulo, Wilson Poit, e pelo gerente regional da entidade em Jundiaí, Thiago Alexandre Brandão Farias.
“O Sebrae sempre foi um grande parceiro da Prefeitura de Jundiaí. Juntos promovemos ações proativas, que ajudam a melhorar a vida dos cidadãos, tornando-os protagonistas e empreendedores”, disse Luiz Fernando.
“Queremos ser a mão estendida para capacitar as pessoas. Temos quase 400 cursos e, em fevereiro, faremos cursos voltados a mulheres em vulnerabilidade social ou que são vítimas de violência doméstica”, emendou Wilson.
Além de Luiz Fernando Machado e dos prefeitos Marcão Marchi, de Itupeva, e Júnior Finamore, de Louveira, conheceram a nova sede do Sebrae vários empresários, o ex-deputado federal Guilherme Campos, o gestor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Messias Mercadante, e a superintendente da TV TEC, Mônica Gropelo.
Resultados da parceria
Entre os resultados da parceria da Prefeitura de Jundiaí com o Sebrae, estão o Startup Sebrae SP, um programa de desenvolvimento de startups digitais que envolve capacitação, mentorias e networking. A iniciativa busca startups inovadoras, que utilizem softwares ou serviços de tecnologia da informação como ponto central do seu modelo de negócio. Além da mentoria, as selecionadas têm acesso a oficinas, workshops e acompanhamento de negócios. Já empresas que queiram ser mentoras podem entrar em contato diretamente com o Sebrae.
Pelo convênio Empreenda Rápido, do Governo do Estado de São Paulo, há uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) e o Sebrae, por meio do programa Super MEI. Com a iniciativa, as capacitações oferecem soluções técnicas e de gestão aos participantes. Mais do que ensinar um novo ofício, o Sebrae contribui para a orientação e formalização de novos empreendedores.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
09/01/2025
Jundiaí tem saldo positivo em empregos e projeta 2025 com mais contratações
-
26/12/2024
Programa Jundiaí Empreendedora reverte impactos da pandemia e deixa legado econômico e social
-
17/12/2024
Com estratégia e inovação, Jundiaí traça caminho para o desenvolvimento econômico e social
-
10/12/2024
Jundiaí recebe evento focado no crescimento empresarial
Baixe as fotos desta notícia na resolução original