Saúde de Jundiaí recebe 23 novos servidores

Publicada em 03/02/2020 às 20:34

A Prefeitura de Jundiaí recebeu 23 novos servidores para a atuação nos mais diversos equipamentos da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS). A integração dos novos servidores foi realizada na Sala Multiuso do Paço Municipal, durante a tarde de segunda-feira (3).

As contratações fazem parte do processo de recomposição dos quadros, além da ampliação dos serviços com a implantação dos modelos resolutivos de Nova UBS nas unidades Jardim do Lago e Jundiaí Mirim – obras que serão entregues no primeiro quadrimestre.

Entre 2017 a janeiro de 2020 são 230 contratações para a Saúde de Jundiaí. A integração dos novos servidores garante o conhecimento da rede e seu tamanho, já que Jundiaí é uma cidade com 35 equipamentos de atenção básica, além de 7 Prontos Atendimentos, 3 hospitais, ambulatórios e outros serviços que realizam milhares de atendimento por ano. “Somente em procedimentos diagnósticos, em 2019 foram 1,8 milhão. Números que impressionam a rede para uma cidade com 418,9 mil habitantes”, explica o gestor da UGPS, Tiago Texera.

De acordo com a chefe de Departamento Pessoal da UGPS, Rosângela Rodrigues de Almeida, ao todo foram contratados: 5 Agentes Comunitários de Saúde, 8 Assistentes Administrativos, 3 médicos (Clínico Geral, Dermatologista e Pediatra), 1 Agente de Endemias, 4 Auxiliares de Consultório Dentário, 2 Enfermeiros, 7 Técnicos de Enfermagem e 2 Odontólogos.

Os enfermeiros e os técnicos de enfermagem passarão por um período de até 90 dias em treinamento em UBS antes de seguir para a unidade que será alocado. “Já os demais, foram encaminhados para os serviços definidos com as vagas abertas”, detalha o gestor de Saúde.

Integração de novos servidores da Saúde foi realizada no Paço Municipal

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/02/03/saude-de-jundiai-recebe-23-novos-servidores/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original