Com U$ 25 milhões, grupo alemão faz investimento histórico em Jundiaí

Publicada em 04/02/2020 às 16:08

Será erguida em Jundiaí, no Parque Industrial, a nova fábrica da Lindal do Brasil, empresa do Lindal Group. Na manhã desta terça (4), uma breve solenidade marcou o início das obras no local, com a presença do prefeito Luiz Fernando Machado e representantes da empresa, de capital alemão.

No total, serão investidos 25 milhões de dólares na unidade até 2021. As obras devem ficar prontas dentro de um ano e a nova planta deve empregar cerca de 130 pessoas.

Luiz Fernando Machado destacou que Jundiaí tem mais de 1.300 empresas, sendo 162 multinacionais: impulso ao desenvolvimento econômico do município

O Lindal Group é líder mundial no desenvolvimento e fabricação de válvulas e atuadores de aerossóis para a pulverização de produtos utilizados em cuidados pessoais, higiene e limpeza para o lar, segmento técnico, alimentício e farmacêutico, e está presente em 12 países.

Graças à sua importância, a cerimônia desta terça contou com a presença de François-Xavier Gilbert e Manfred Schnor, respectivamente CEO e CFO do Grupo Lindal, baseados na sede do grupo em Hamburgo, na Alemanha. “Este é o maior investimento do grupo Lindal em seus 60 anos de história, e agradecemos à cidade de Jundiaí, e à equipe da administração municipal, por terem nos apoiado”, afirmou François-Xavier Gilbert. “Isto está sendo feito porque acreditamos no potencial de crescimento do País”.

Cerimônia foi encerrada com o plantio simbólico de duas mudas de pau-brasil e uma foto dos participantes: obras devem ficar prontas em um ano

Luiz Fernando Machado destacou que Jundiaí tem mais de 1.300 empresas, sendo 162 multinacionais. “É uma felicidade receber a Lindal, que muito irá agregar ao desenvolvimento econômico do município”, afirmou. “Costumo dizer que a melhor forma de distribuição de renda é a geração de empregos, por isso somos gratos por fazer parte dessa história”.

O diretor geral da Lindal do Brasil, Moacir Camargo, explicou os motivos da escolha. “Jundiaí dispõe de mão de obra, localização privilegiada e boa infraestrutura, motivos que nos fizeram decidir pela instalação no município”.

A cerimônia foi encerrada com o plantio simbólico de duas mudas de pau-brasil e uma foto dos participantes, que incluiu o prefeito, representantes da Lindal e integrantes da administração municipal.

Também estiveram presentes o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael de Campos, e os diretores das unidades de Gestão e Finanças, Daniele Ruiz, e de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Julio Cesar Durante e Gilson Pichioli.

Mais fotos podem ser vistas no Flicker: https://www.flickr.com/photos/prefeituradejundiai/albums/72157712971494376

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/02/04/com-u-25-milhoes-grupo-alemao-faz-investimento-historico-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original