Festa da Uva arrecada quase 9 toneladas de alimentos para o Fundo Social

Publicada em 04/02/2020 às 16:53

A 37ª Festa da Uva de Jundiaí e 8ª Expo Vinhos de Jundiaí bateu recorde de doações ao Fundo Social de Solidariedade (Funss). No total, a Ação Solidária realizada na bilheteria do evento, que teve entrada gratuita, arrecadou 8.939 quilos de alimentos não perecíveis. O número supera a arrecadação do ano passado, quando foram angariados 5.715 quilos durante os 10 dias de programação.

“Estamos muito felizes com este resultado que reforçou a solidariedade dos visitantes, unindo diversão e cidadania ao lazer em família. A Festa da Uva de Jundiaí, já conhecida por sua grandiosidade em nossa região e sua importância para o Estado de São Paulo, também se consagra como um grande evento social”, afirmou a primeira-dama e presidente do Funss, Vanessa Machado.

Visitantes com sacolas de alimentos na bilheteria do Parque

Muitos visitantes colaboraram com a doação de alimentos

Nesta edição, somente no primeiro final de semana de evento, 2.543 quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados. No segundo final de semana, a contribuição dos visitantes totalizou 3.033 quilos. Já o terceiro e último final de semana somou 3.363 quilos de alimentos não perecíveis arrecadados.

“Após a triagem dos produtos, os itens dentro do prazo de validade e com embalagens preservadas são encaminhados para as mais de 130 entidades cadastradas e atendidas por meio da Campanha Permanente de Solidariedade. São instituições que assistem crianças, jovens, adultos e idosos em vulnerabilidade, bem como pessoas em situação de rua”, explicou Vanessa.

A Ação Solidária que beneficiou o Fundo Social de Solidariedade foi uma parceria com as Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) da Prefeitura de Jundiaí, realizada desde 2017. Em 2018, a Festa da Uva arrecadou 3.208,5 quilos de alimentos, enquanto que no primeiro ano da ação, foram arrecadados, aproximadamente, duas toneladas.

 

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafos PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/02/04/festa-da-uva-arrecada-quase-9-toneladas-de-alimentos-para-o-funss/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original