Novo Coronavírus: Jundiaí conta com toda equipe capacitada

Publicada em 05/02/2020 às 19:22

O trabalho preventivo da Prefeitura de Jundiaí na capacitação dos técnicos da Saúde está concluído. Na manhã desta quarta-feira (5), foi realizada a capacitação dos gerentes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínica da Família em relação aos cuidados contra os possíveis casos do novo coronavírus. Com a ação, toda a rede recebeu o treinamento específico em relação à doença que, até o final da tarde, registra 11 casos suspeitos no Brasil.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE), Maria do Carmo Possidente, a atuação preventiva é fundamental. “Jundiaí preza pela antecipação às necessidades. Foi assim com a febre amarela e está sendo feito com o novo coronavírus, que, apesar de não ter vacina nem tratamento específico, exige atenção e cuidados especiais pela capacidade de transmissão relatada em outros países. Nosso trabalho preventivo está completo, incluindo a definição do fluxo de atendimento”, detalha.

Para que a população tenha ciência dos cuidados, bem como da situação da cidade, a Prefeitura de Jundiaí disponibiliza, a partir de hoje, disponibiliza o Boletim Epidemiológico Novo Coronavírus, que será atualizado sempre que necessário, conforme as novas normativas desencadeadas pelo Ministério da Saúde ou Secretaria de Estado da Saúde.

Também para facilitar a orientação à população, a Prefeitura de Jundiaí, disponibilizou banners explicativos nos equipamentos de saúde sobre a conduta em caso de suspeita da doença.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/02/05/novo-coronavirus-jundiai-conta-com-toda-equipe-capacitada/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original