Sistema de contêineres para coleta de lixo orgânico segue em ampliação

Publicada em 05/02/2020 às 14:00

Adotado pela Prefeitura de Jundiaí desde janeiro, o sistema de conteinerização da coleta de lixo orgânico da cidade avança e mais bairros receberão o dispositivo para o descarte domiciliar. Até o final de fevereiro, a região do Parque da Represa, Vila Marlene e Torres de São José terá todas as ruas completas com o sistema mais seguro e eficiente. Até o final do ano serão instalados 2 mil contêineres em regiões do Município.

De acordo com o diretor de Limpeza Pública da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Márcio Moraes, por mês serão instalados cerca de 200 equipamentos. “Com esse novo sistema, além de facilitar a coleta pelos caminhões e reduzir os acidentes com os coletores, ainda temos a melhoria na qualidade ambiental, já que o lixo orgânico fica acondicionado fechado, impedindo vazamentos e intervenções de animais”, detalha.

Inserido em várias cidades do Brasil e do mundo, a conteinerização seguirá para as regiões Norte e Oeste nos próximos meses. Até o final de fevereiro, serão 270 equipamentos instalados.

Sistema de contêineres é ampliada na cidade. Meta é chegar a 2 mil até o final do ano

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/02/05/sistema-de-conteineres-para-coleta-de-lixo-organico-segue-em-ampliacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original