CIEMPI inicia atividades com teatro para crianças

Publicada em 06/02/2020 às 19:32

O segundo dia da III Semana de Atualização Pedagógica (SAP) da Unidade de Gestão de Educação (UGE), da Prefeitura de Jundiaí, marcou o início das atividades do Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisa da Infância (CIEMPI), com o teatro para bebês ‘Meu Jardim’, do Grupo Sobrevento.

O equipamento, lançado durante a abertura do evento direcionado aos educadores municipais, passará a desenvolver atividades para o público a partir de março. Além de ser acervo da Educação do Município, o serviço também desenvolverá atividades de escola de pais e residência pedagógica, sendo mais uma ação do Programa Escola Inovadora.

Com o espaço formatado para que as crianças da Primeira e Primeiríssima Infância possam brincar, aprender e se desenvolver, o CIEMPI recebeu as primeiras visitas na tarde de quinta-feira (6). Márcia Santos, educadora da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Ramiro Araújo Filho, levou o filho Thales, de apenas um ano e sete meses, para a peça teatral. “É muito importante um espaço como esse, que será usado tanto pelos pais, educadores e crianças. É uma ação que agrega conhecimento e nos faz refletir em como educar mais e melhor”, conta.

CIEMPI, localizado na Avenida Dr Cavalcanti, em frente ao Complexo Argos, deu início às atividades nesta quinta-feira (6)

“Desde 2018 a equipe tem se debruçado para o desenvolvimento deste projeto, que agrega vários conceitos e valores da cidade, como a preservação histórica – já que o prédio é tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat) – e a valorização da infância, pois Jundiaí é a Cidade das Crianças, e todas as ações que são realizadas são pensadas a partir da infância potente e transformadora dentro Escola Inovadora”, comenta a gestora da Unidade de Gestão de Educação (UGE), Vastí Ferrari Marques.

SAP
A terceira edição da SAP se encerra na sexta-feira (7), e contabilizará mais de 100 palestrantes em 19 endereços diferentes, com a mobilização de quase 4 mil servidores da Educação. A oferta de workshop, oficinas e palestras realizadas por profissionais renomados, reconhecidos internacionalmente, compõe o eixo de formação do Programa Escola Inovadora.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/02/06/ciempi-inicia-atividades-com-teatro-para-criancas/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original