Com festa surpresa, paciente comemora aniversário ao lado da equipe da UTI e familiares

Publicada em 06/02/2020 às 13:00

A paciente do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), Maria do Carmo Ferreira Julio, comemorou nesta quarta-feira, 05, seu aniversário de 57 anos. Apesar de internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a data não passou em branco. As equipes assistencial e de voluntários, com ajuda dos familiares, organizaram uma festa surpresa, com direito a balões, bolo especial preparado pelos profissionais do Serviço de Nutrição e Dietética (SND) do hospital e até música ao vivo. O marido da paciente, o filho e a nora estiveram presentes.

Maria, ao lado do filho e da nora, ganhou festa surpresa nos seus 57 anos

“Conversei bastante com ela durante a última semana e a dona Maria disse que não queria passar o aniversário internada. Infelizmente a paciente não teve alta antes da data, por isso, organizamos uma festa para ela e convidamos a família para participar. O marido, Alfredo Julio Neto, não possuía autorização para visitá-la devido a um tratamento de saúde, mas após 27 dias de internação da esposa, foi liberado para o encontro”, explica a psicóloga, Caroline Alves.

“Conheço o hospital há 34 anos, passei por aqui diversas vezes. O atendimento é ótimo e hoje me sinto realizado em poder visitar minha esposa. Ela está melhor, se recuperando, e se eu pudesse não sairia de perto dela, nem por um segundo”, conta emocionado o Sr. Alfredo.

Equipes e familiares se mobilizaram para propiciar momento especial à paciente

Outro momento emocionante foi a participação do paciente Romildo de Souza Silva, 56 anos, que também está internado na unidade. “A psicóloga sabe que ele – se refere a Romildo – toca violão e com a autorização de nossos pais, pediu para ele tocar e cantar parabéns para a dona Maria. Foi uma grande festa. Um trabalho lindo”, conta a irmã do paciente, Rosilda de Souza Silva.

Feliz, Maria do Carmo compartilhou a alegria de receber a homenagem da equipe do setor. “Agradeço a vocês, de todo meu coração”, disse.

Marido, que se recupera de um problema de saúde, teve autorização médica para visitá-la nesta ocasião

Assessoria de Imprensa HSV
Fotos: Assessoria de Imprensa HSV


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/02/06/com-festa-surpresa-paciente-comemora-aniversario-ao-lado-da-equipe-da-uti-e-familiares/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original