Cães da Guarda Municipal visitam pacientes do Hospital Universitário

Publicada em 07/02/2020 às 18:18
Crianças que fazem tratamento no HU gostaram da visita dos GMs e dos cães da Corporação

Crianças que fazem tratamento no HU gostaram da visita dos GMs e dos cães da Corporação

O Hospital Universitário (HU) de Jundiaí recebeu na última sexta-feira (7) os cães “Black” e “Pantera”, da Guarda Municipal, em uma visita conhecida como “Cãoterapia”. Os GMs Madeira, Edwin, Sérgio Luis e Odirlei foram recepcionados pela coordenadora do voluntariado do hospital, Tatiana Keller.

A Cãoterapia permite que cães treinados e extremamente dóceis passem um tempo junto às crianças. “A visitação com os animais alivia a dor das crianças que estão em tratamento no HU”, destacou Andréa Nascimento, mãe da pequena Alícia, de apenas 6 meses.

O comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, inspetor Benedito Marcos Moreno, esteve no hospital e se mostrou feliz e surpreso com tanto carinho dos pacientes para com os cachorros. “É maravilhoso ver o contato das crianças com nossos cães. O paradigma de que os guardas somente prendem acaba sendo quebrado. Temos também o lado social e com a interação entre as crianças, os GMs e os cães da Corporação”, explica Moreno.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/02/07/caes-da-guarda-municipal-visitam-pacientes-do-hospital-universitario/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original