Mutirão da roçagem e raspagem acontece pela quinta vez seguida

Publicada em 07/02/2020 às 19:18

Neste sábado (7) e domingo (8), acontece pelo quinto final de semana seguido este ano o mutirão da roçagem e raspagem promovido pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP). Os trabalhadores cumprirão os cronogramas para deixar a cidade mais limpa e bonita das 7h às 16h.

Nove equipes de empresas terceirizadas da prefeitura farão a roçagem (corte do mato) em dois locais, sendo três grupos na Av. União dos Ferroviários e seis na Av. Augusta Zorzi Baradel, no Castanho, região do Jardim Santa Gertrudes. Outras vias deste último bairro também serão contempladas.

A poda de árvores acontecerá, com duas equipes em ação, em ruas e avenidas da Vila Progresso, Vila Arens e Anhangabaú. Já a jardinagem será feita por duas equipes no Espelho D’Água, no bairro Mato Dentro.

Roçagem do mato em Jundiaí vem sendo feita há quatro finais de semana seguidos

Roçagem do mato em Jundiaí vem sendo feita há quatro finais de semana seguidos

Três grupos de trabalhadores farão a jardinagem na Av. União dos Ferroviários, praças José Orlandi (Colônia) e Francisco Panzoldo (Jardim Carpas) e Rua Humberto Primo (Colônia). Uma equipe atuará ainda para melhorar os jardins da Rua da Várzea.

“Desde o segundo final de semana de janeiro, estamos intensificando os trabalhos em Jundiaí por conta das chuvas constantes de verão, que aceleram o crescimento do mato”, disse Adilson Rosa, gestor da UGISP.

Em paralelo
A Prefeitura de Jundiaí vem realizando, em paralelo à roçagem e raspagem do mato, poda de árvore e jardinagem, o desassoreamento de rios e córregos e a limpeza de bocas de lobo, visando facilitar o escoamento da água da chuva e evitar enchentes. “Os alagamentos, além de causar transtornos e perdas materiais aos moradores, dificultam a mobilidade das pessoas”, emendou Adilson Rosa.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/02/07/mutirao-da-rocagem-e-raspagem-acontece-pela-quinta-vez-seguida/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original