Dia de sol colabora com os trabalhos do mutirão de roçagem

Publicada em 08/02/2020 às 16:36

O tempo ensolarado neste sábado (8) contribuiu para os trabalhos das equipes do mutirão de roçagem e raspagem, que completam o quinto final de semana seguido este ano. O mutirão é promovido pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) e neste final de semana contou com equipes das empresas terceirizadas distribuídas em três regiões da cidade.

Na Avenida Avenida Augusta Zorzi Baradel, o mutirão cobriu uma área de cerca de 34 mil m²

No Bairro do Castanho, próximo ao Jardim Santa Gertrudes, seis equipes, formadas por 56 funcionários, atuaram na Avenida Augusta Zorzi Baradel, no Castanho, que começa na Estrada Velha de São Paulo e segue até à frente do CDP (Centro de Detenção Provisória), às margens da Rodovia dos Bandeirantes. Esse trecho compreende uma área de cerca de 34 mil m².

A tapeceira Maria Cristina Vieira, moradora do Santa Gertrudes, costuma passar frequentemente por esse trecho e elogiou o trabalho das equipes. “É bom saber que a Prefeitura também quer que os bairros mais distantes, como o Castanho e o Tijuco Preto, também fiquem bonitos e com o mato cortado.”

O barranco existente ao lado da Rua Nelson Nieto, em frente à Praça José Orlandi, na Colônia, também foi roçado pelas equipes

A Avenida União dos Ferroviários também contou com o trabalho do mutirão, com cerca de 45 homens trabalhando em toda a extensão, que inicia no final da Avenida Luiz Latorre e vai até o bairro Agapeama. Por fim, a região da Colônia, mais precisamente, a Praça José Orlandi, seu entorno e a Rua Monsenhor Venerando Nalini, também receberam a visita do mutirão de roçagem, composto por 38 funcionários.

Seu Domingos Donato, de 83 anos, ficou feliz com o trabalho das equipes na Colônia: “a cidade fica mais bonita”

Somente neste trecho, a estimativa era de cobrir uma área de cerca de 20 mil m², que neste domingo (9) também deve se estender pelo Jardim Carpas. Morador da Colônia há 60 anos, o aposentado Domingos Donato, de 83 anos, ficou feliz com o trabalho feito em seu bairro. “Ajuda a deixar a cidade mais bonita”, disse ele.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/02/08/dia-de-sol-colabora-com-os-trabalhos-do-mutirao-de-rocagem/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original